ABC 24 - 32 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Quarter finals
    Data
    Sat, 29 April, 2023, 16:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    -

     

    CONTROLO E SEGURANÇA RUMO ÀS MEIAS-FINAIS

     

    O Benfica venceu em Braga, o ABC, por 24-32, em partida dos quartos de final da Taça de Portugal.

     

     

    equipa feminina de andebol do Benfica está nas meias-finais da Taça de Portugal, após vencer o ABC, por 24-32, nos quartos de final, na tarde deste sábado, 29 de abril, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga. Constança Sequeira foi a marcadora de serviço, com nove golos.

     

    Foi uma exibição muito bem conseguida, aquela que levou a formação orientada por João Alexandre Florêncio às meias-finais da prova-rainha. As águias entraram muito concentradas no encontro, marcaram primeiro e tiveram sempre o jogo controlado. Para isso, muito contaram as excelentes intervenções da guarda-redes Ana Ursu, que foi uma verdadeira parede na baliza encarnada.

     

    Foi na primeira parte que o Benfica começou a construir a larga diferença no marcador, tendo estado, por duas vezes, com seis golos de vantagem (9-15 e 10-16). O resultado ao intervalo espelhava bem o que se passava na quadra (11-16).

     

    A segunda parte começou equilibrada, com um golo para cada parte, mas a formação do ABC conseguiu ganhar alguma superioridade, tendo ficado a três golos do Benfica. Contudo, após esse 17-20, as encarnadas voltaram a tomar conta do desafio.

     

    Tanto assim foi que, à passagem dos 17 minutos do segundo tempo, as águias levavam sete golos de vantagem. Diferença essa que, a partir desse momento, praticamente, foi a que pautou os restantes 13 minutos do desafio, com uma ou outra variação, quase sempre em abono das encarnadas.

     

    Quando o árbitro deu por terminada a partida, o Benfica tinha uma vantagem de oito golos e vencia assim por 24-32, carimbando o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal.

     

    Destaque para Constança Sequeira, que apontou nove dos 32 golos que as águias marcaram em Braga.

     

    Segue-se agora a 20.ª jornada do Campeonato Nacional, que levará o CS Madeira ao Pavilhão n.º 2 da Luz, no dia 6 de maio (sábado), às 17h00.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/29/andebol-feminino-abc-benfica-quartos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024