HC Valdagno 4 - 9 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Quarter finals
    Round
    1st Leg
    Data
    Sat, 1 April, 2023, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    -

     

    REGRESSO DE ITÁLIA COM BOA FOLGA NO BOLSO

     

    O jogo da 1.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League Women terminou com um triunfo do Benfica por 4-9 sobre o Valdagno.

     

    Em Itália mandaram as eneacampeãs portuguesas! Com uma entrada muito forte no jogo da 1.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League Women, o Benfica construiu uma boa vantagem, viu o Valdagno reagir, mas depois aplicou o golpe irreversível, vencendo por 4-9 no PalaLido, na tarde deste sábado, 1 de abril.

     

    A bola começou a rolar de stick para stick no rinque, e, em menos de 10 minutos, as encarnadas marcaram cinco golos. Marlene Sousa (1', 3' e 5'), Maria Sofia Silva (6') e Raquel Santos (9') deram expressão ao poderio benfiquista. As transalpinas responderam e faturaram dois tentos antes do intervalo (2-5) por intermédio de Elena Tamiozzo (23' e 25').

     

    A equipa da casa conseguiu reduzir para 4-5, no segundo tempo, com os golos de Elena Tamiozzo (30') e Sofia Bertinato (37'), mas, a partir desse momento, a bola só voltou a entrar na baliza italiana: Maria Sofia Silva (41, 43' e 43') elevou o score para 4-8Marlene Sousa (44') apontou o 4-9 com que terminaria o desafio da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina de hóquei em patins. A partida da 2.ª mão realiza-se no dia 15 de abril no Pavilhão Fidelidade.

     

    Neste duelo a equipa benfiquista não pôde contar com a guarda-redes Maria Vieira. Afetada por uma gastroenterite viral, a internacional portuguesa viu-se impedida de viajar.

     

    As encarnadas voltam a competir às 21h30 de quarta-feira, 5 de abril, no Pavilhão Fidelidade, onde vão enfrentar a Académica na 13.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/01/hoquei-em-patins-feminino-valdagno-benfica-1-mao-quartos-de-final-champions-league

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024