Leixões SC 1 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Taça Federação - Final
    Round
    Jogo 2
    Data
    Fri, 5 May, 2023, 20:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPV TV

     

    VITÓRIA E TROFÉU REMATAM A ÉPOCA

     

    O Benfica bateu o Leixões, por 1-3, no jogo 2 da final do play-off da Taça Federação e conquistou a prova.

     

     

    Num encontro muito equilibrado, a equipa feminina de voleibol do Benfica venceu o Leixões, por 1-3, e conquistou a Taça Federação. O jogo 2 da final do play-off decorreu na noite desta sexta-feira, 5 de maio, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

     

    A uma vitória de chamar a si a Taça Federação, o Benfica entrou para a partida determinado em fazer uma exibição sólida como a que havia feito na Luz (3-0), mas, do outro lado, um Leixões forte e muito agressivo, a querer adiar a decisão para a negra, apareceu na quadra.

     

    Em desvantagem por 5-1 no 1.º set, as encarnadas igualaram a 8-8 e passaram para a frente do marcador (8-10), mas não por muito tempo... Igualado o score a 11-11, o Leixões carregou e dilatou distâncias (15-11), obrigando Rita Fernandes a parar o encontro. A partir daqui, assistiu-se a uma verdadeira luta pelo comando do marcador, com sucessivas alternâncias. Bem no serviço, o Benfica fez um parcial de 0-3 e colocou o resultado em 19-24. A equipa da casa ainda reduziu, mas as águias não deram oportunidade para mais e, ao fim de 30 minutos, festejaram a primeira vitória na partida (20-25, 0-1 no jogo).

     

    Lançadas, as encarnadas iniciaram bem o 2.º set e chegaram à vantagem por três pontos (1-4), mas o Leixões, escaldado com o desaire no tempo inaugural, respondeu (8-8) e assumiu o controlo do score. Apesar das aproximações (14-13; 18-17), o Benfica não conseguiu contrariar o ímpeto das adversárias e perdeu por 25-21 (1-1 no jogo).

     

    Sempre atrás do resultado, o Benfica viu, já perto do fim, aos 17-17, a grande oportunidade de inverter o rumo dos acontecimentos. As águias carregaram, passaram para a frente do marcador e, com um parcial de 0-4, levaram o parcial – o mais desnivelado até então – de vencido. 18-25 para as encarnadas, 1-2 no jogo!

     

    Boa entrada do Benfica no set seguinte, a conseguir manter a dianteira até aos 14-13, altura em que o Leixões se superiorizou pela primeira vez no 4.º parcial. Aos 14-15, já com as encarnadas novamente a comandar as incidências, Miguel Coelho pediu desconto de tempo. A ação surtiu efeito e, a partir daqui, assistiu-se a uma grande disputa na quadra (18-18; 21-21). Muita incerteza, poucos pontos para a conquista e, aos 22-21, foi a vez de Rita Fernandes parar o encontro. 23-24 para o Benfica e a equipa não desperdiçou o set point, erguendo o troféu da Taça Federação (23-25).

     

    Na edição 2022/23 do Campeonato Nacional, o Benfica terminou a 1.ª fase na 6.ª posição, com registo de dez triunfos em 13 partidas. Já na Série A da 2.ª fase da prova, as encarnadas ocuparam o 5.º lugar (10 vitórias em 14 jogos), insuficiente para o acesso aos play-offs de apuramento de campeão e que levou a equipa à discussão da Taça Federação.

     

    Aqui, as águias deixaram para trás o SC Espinho, o Vilacondense e ainda o Vitória de Guimarães na ronda de acesso à final, onde, em dois jogos, conquistaram o troféu frente ao Leixões.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/05/voleibol-feminino-leixoes-benfica-jogo-2-final-taca-federacao

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024