SL Benfica 88 - 59 AD Ovarense
SUOR, TALENTO E VITÓRIA
O Benfica venceu a Ovarense, por 88-59, no jogo 1 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional.
Benfica e Ovarense discutiram o jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Betclic neste sábado, 20 de maio, no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados venceram, por 88-59.
O desafio começou algo estranho, como se as duas equipas tivessem algo desconfiadas uma da outra...
Muitos lançamentos falhados, triplos a não caírem, assim como passes extraviados. Ainda assim, o Benfica, fruto da sua qualidade individual, conseguiu uma ligeira vantagem. Contudo, a Ovarense conseguiu aproximar-se, e, no fim do primeiro quarto, a diferença era de apenas um ponto (17-16).
Porém, no 2.º quarto, a história foi ligeiramente diferente, com as águias a descolarem da formação de Ovar, mas apenas na reta final. Um incrível triplo de Toney Douglas deu o mote para que equipa orientada por Norberto Alves começasse a ser mais eficaz. Mais 11 pontos do que no final do 1.º quarto, comprovam esta teoria (28-17).
Para tal, muito importante foi o apoio vindo das bancadas, que durante os 40 minutos não pararam de incentivar os campeões nacionais. De notar a presença de Neemias Queta, antigo jogador do Benfica e atual basquetebolista dos Sacramento Kings, da NBA.
O intervalo chegou (45-33), e os 12 pontos de vantagem espelhavam a superioridade encarnada. Porém, com o 3.º quarto voltou também o registo do 1.º, com o jogo a voltar a entrar numa toada estranha, de muito desperdício, principalmente do lado encarnado.
Contudo, mesmo sem estar a realizar uma grande exibição, o Benfica conseguia ir dilatando distâncias. Os 66-46 (21-13), ou seja, 20 pontos de vantagem, deixavam as águias tranquilas para o início do 4.º e último quarto.
E foi isso mesmo que aconteceu. Embora não sendo o quarto em que as águias mais pontos somaram – esse foi o 2.º – é justo dizer que foi aquele em que melhor jogaram, com pontos de belo efeito, principalmente após a entrada de Tomás Barroso, que fez um triplo e de, forma artística – a olhar para um lado e entregar para outro – serviu Eduardo Francisco, que afundou.
O encontro terminou, o Benfica venceu o jogo 1 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional, por 88-59 (22-13 no último quarto), o que, apesar de todos os desperdícios, não deixa de ser um resultado notável.
O jogo 2 entre as águias e a Ovarense está agendado para a próxima segunda-feira, 22 de maio, às 21h00, no Pavilhão Fidelidade.
DECLARAÇÕES
Norberto Alves (Treinador do Benfica): "Jogos ímpares são sempre muito importantes. Não entrámos tão bem como gostávamos, e, olhando para a estatística, ganhámos o jogo nos ressaltos, nas segundas bolas. Agora é analisar, fazer pequenos ajustes e preparar o próximo desafio. Procurar que não seja um jogo de altos e baixos."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/20/basquetebol-benfica-ovarense-jogo-1-meias-finais-play-off-liga-betclic
Coming soon