SL Benfica 87 - 93 Sporting CP

    Competition
    Match phase
    Final
    Round
    Jogo 2
    Data
    Tue, 6 June, 2023, 19:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV | RTP 2

     

    PENALIZADOS POR PRECIPITAÇÕES NA SEGUNDA METADE

     

    Dérbi emocionante no Pavilhão Fidelidade, referente ao 2.º duelo da final do play-off da Liga Betclic, teve desfecho desfavorável para o Benfica (87-93).

     

     

    Após ter vencido o jogo 1 da final do play-off da Liga Betclic, o Benfica perdeu ante o Sporting (87-93) nesta terça-feira, 6 de junho. Algumas precipitações ofensivas, na segunda parte, contribuíram para o desfecho indesejado, sendo que, continua, naturalmente, tudo em aberto na luta pelo título.

     

    Os comandados de Norberto Alves até mostraram enorme abnegação no Pavilhão Fidelidade. Perante o apoio incondicional dos adeptos, que não se cansaram de incentivar a equipa, a toada de equilíbrio foi desfeita por Aaron Broussard e Betinho Gomes. Em conjunto, os dois jogadores do Benfica foram os responsáveis pelo parcial de 7-0 que possibilitou deixar o rival com larga desvantagem (21-14).

     

    Além da solidez defensiva, os encarnados estiveram eficazes no 1.º quarto. Um triplo de José Barbosa dilatou a diferença (24-16). Os visitantes conseguiram reequilibrar, em consequência de alguns pormenores menos conseguidos por parte do Benfica, que chegou ao final deste parcial na frente (25-21).

     

    Inteligente na tomada de decisões, Aaron Broussard foi um dos elementos em maior foco no 2.º quarto. Em parceria com Terrell Carter, letal no jogo interior, o Benfica disparou (44-35). A eficácia encarnada nos lançamentos de dois pontos ajuda a explicar a diferença para os verdes e brancos no final do 2.º quarto (48-39).

     

    Ao intervalo, as equipas Sub-16 e Sub-18 exibiram os troféus de campeões nacionais, recebendo calorosos aplausos dos Benfiquistas!

     

    No regresso dos balneários, o Benfica teve uma má entrada. Com um parcial de 0-7, os forasteiros ganharam ascendente. Numa fase precoce deste 3.º quarto, a quarta falta de Terrell Carter acrescentou problemas.

     

    Também Makram Ben Romdhane ficou no limiar da exclusão, pouco depois, o que acabou por condicionar a abordagem ao dérbi. Mesmo assim, as águias souberam reagir e, apoiadas pelos adeptos, não baixaram os braços. Porém, um triplo de Travante Williams, a fechar o parcial, complicou as contas (60-66).

     

    Com muito querer, os encarnados lutaram pela vitória. Toney Douglas, poderoso no tiro exterior, apareceu em grande nos últimos 10 minutos, apontou quatro triplos e fez acreditar no triunfo. A meio do último parcial, o Benfica vencia (76-75).

     

    Acumulando turnovers, a equipa encarnada foi penalizada pelos erros próprios. Pouca tranquilidade no ataque e precipitações em demasia traíram os homens liderados por Norberto Alves, que sofreram o desaire (87-93). Com a final do play-off – à melhor de cinco – empatada (1-1), o próximo dérbi está agendado já para sexta-feira, 9 de junho, no Pavilhão João Rocha, às 19h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Os dois postes ficaram muito cedo com quatro faltas e isso condicionou-nos muito em termos defensivos e de gestão da equipa. Falhámos muitos lançamentos de três pontos, abaixo da nossa percentagem normal. Em momentos críticos, houve turnovers um pouco injustificáveis, quando estávamos dentro do jogo. Houve más decisões. Em termos ofensivos, na segunda parte, a bola tinha de circular mais rápido, mas há que dar mérito a quem ganha."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/06/basquetebol-benfica-sporting-jogo-2-final-play-off-liga-betclic

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024