UD Oliveirense 55 - 77 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    12ª Jornada
    Data
    Sun, 7 January, 2024, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    RTP 2
    Assistência
    1980

     

    LIDERANÇA CONSTANTE E JUSTA

     

    O Benfica derrotou a Oliveirense, por 55-77, na 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    A equipa masculina de basquetebol do Benfica bateu a Oliveirense, por 55-77, num desafio da 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, realizado neste domingo, 7 de janeiro, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

     

    Os encarnados tiveram uma entrada autoritária na partida, adiantando-se por 0-10 nos primeiros quatro minutos de jogo. Todavia, de seguida, os anfitriões reorganizaram-se com um desconto de tempo e retornaram mais eficazes, conseguindo mesmo igualar a contenda (17-17) a escassos segundos do fim do 1.º quarto.

     

    No 2.º período, as águias tornaram a arrancar bem, distanciando-se ligeiramente com um parcial de 0-5 (17-22). Os instantes seguintes foram de parada e resposta (24-25), até que, na segunda metade do parcial, os benfiquistas embalaram para a maior vantagem (13 pontos) até então, chegando ao intervalo na dianteira, por 26-39.

     

    A missão da Oliveirense para a segunda parte já era complicada, mas o Benfica tratou de eliminar quaisquer dúvidas relativamente ao desfecho do encontro. Ao longo do 3.º quarto, os comandados de Norberto Alves ampliaram o desnível paulatinamente e encerraram-no com o resultado em 42-61.

     

    Com o vencedor já praticamente decidido, a última etapa foi a de menor ação, tendo as águias atingido uma discrepância de 23 pontos (50-73 e 52-75), a maior verificada no duelo. No último soar da buzina, o placar indicava 55-77, números expressivos e justos, num jogo em que os encarnados nunca estiveram em desvantagem.

     

    Na quarta-feira, 10 de janeiro, às 20h30, o Benfica volta a competir, desta feita a contar para a 2.ª jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos, contra a AD Galomar, no Pavilhão do Caniço.
     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "[A Oliveirense] É uma das equipas candidatas ao título. Defendemos bem durante o jogo todo e isso também nos deu alguma tranquilidade ofensiva. No ataque, fomos partilhando bem a bola, não sempre de uma maneira muito consistente, mas, normalmente, bem. Aquilo que fez com que tivéssemos uma vitória sólida hoje foram os aspetos defensivos. A equipa falar bem na defesa, ser muito solidária, não permitir cestos fáceis, saltar relativamente bem nos ressaltos defensivos... é uma vitória justa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Dr. Salvador Machado

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Silva, Betinho Gomes, Toney Douglas e Terrell Carter

     

    Suplentes: José Barbosa (J), Thomas Drechsel (J), Makram Ben Romdhane (J), Diogo Gameiro (NJ), Sérgio Silva (NJ), Daniel Relvão (J) e Ivan Almeida (J)

     

    Marcadores Benfica: Terrell Carter (19), José Silva (7), Toney Douglas (8), Betinho (8), Aaron Broussard (14), Thomas Drechsel (12), José Barbosa (2), Ivan Almeida (4) e Makram Ben Romdhane (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/07/basquetebol-jogo-oliveirense-benfica-12-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Monday, 8 January 2024