CAB Madeira 58 - 73 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    15ª Jornada
    Data
    Sun, 7 January, 2024, 16:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPB TV

     

    DESCOLAR PARA O TRIUNFO APÓS EQUILÍBRIO INICIAL

     

    O Benfica venceu o CAB Madeira, por 58-73, em partida da 15.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic Feminina de basquetebol.

     

    Num embate referente à 15.ª jornada, a equipa feminina de basquetebol do Benfica enfrentou o CAB Madeira, neste domingo, 7 de janeiro, tendo vencido, por 58-73.

     

    Com alguns benfiquistas presentes nas bancadas do Pavilhão Clube Amigos do Basquete, o primeiro período foi muito intenso e serviu de mote para o que haveria de ser quase todo o encontro.

     

    Com várias alternâncias na dianteira do marcador, não foi surpresa que no fim do primeiro quarto o resultado registasse uma igualdade (19-19).

     

    O segundo período foi mais do mesmo, com o Benfica a dobrar os pontos que tinha trazido do quarto anterior (19 para 38), e o CAB Madeira a apontar 17. Contudo, os últimos dois pontos encarnados surgiram nos últimos 10 segundo, o que demonstra o equilíbrio existente (36-38, ao intervalo).

     

    Contudo, foi no terceiro período que as comandadas por Eugénio Rodrigues dispararam para a vitória. As águias marcaram 18 pontos, as madeirenses apontaram apenas sete, e começou-se a desenhar um fosso – na altura era de nove pontos – que se demonstrou impossível de ser ultrapassado (45-56).

     

    Isto porque no último quarto o domínio benfiquista foi ainda mais acentuado. Embora a diferença parcial tivesse sido apenas de quatro pontos (13-17), as águias chegaram a ter 19 pontos de vantagem (49-68), valendo a reação das anfitriãs já perto do fim do desafio. No final, o Benfica venceu, por 58-73, ficando na retina uma segunda parte muito bem conseguida.

     

    No que a registos individuais diz respeito, destaque para Keilanei Cooper, que apontou 20 pontos, e foi a melhor marcadora do encontro.

     

    Na próxima jornada (16.ª da 1.ª fase da Liga Betclic Feminina), a equipa feminina de basquetebol do Benfica encontra o Basquete Barcelos Hmmotor, em desafio agendado para 21 de janeiro, às 15h00.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/07/basquetebol-feminino-jogo-cab-madeira-benfica-15-jornada-1-fase-liga-betclic-feminina

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Monday, 8 January 2024