SL Benfica 70 - 60 BC Barcelos

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    16ª Jornada
    Data
    Sun, 21 January, 2024, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    CAPACIDADE DE REAÇÃO PARA O TRIUNFO

     

    No jogo da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic feminina, no Pavilhão Fidelidade, o Benfica superou o BC Barcelos (70-60).

     

    A equipa feminina de basquetebol do Benfica venceu o BC Barcelos (70-60), nesta tarde de domingo, 21 de janeiro.

     

    No encontro da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic feminina, disputado no Pavilhão Fidelidade, o 1.º quarto nem correu de feição. As águias estiveram a perder por oito pontos (6-14), após um triplo de Anastasija Podunavac, mas conseguiram atenuar a desvantagem até ao final (12-16).

     

    Já no 2.º parcial, um triplo de Sara Iparragirre deu continuidade à recuperação. Perante um rival a falhar lançamentos, quatro pontos de Isabela Quevedo também contribuíram para um importante parcial de 11-0, começado na reta final do 1.º parcial (19-16).

     

    O recurso ao tiro exterior foi igualmente uma das armas das águias. Os dois triplos consecutivos de Carolina Cruz e de Marta Martins deixaram o Benfica com oito pontos de avanço (32-24) a 2m19s do intervalo. Todavia, alguns turnovers das encarnadas possibilitaram ao BC Barcelos recuperar. Concluídos os dois primeiros quartos, as comandadas de Eugénio Rodrigues venciam por 34-32.

     

    O equilíbrio manteve-se no reatar do embate, mas, mais uma vez, a eficácia no tiro exterior, por parte de Keilanei Cooper, empurrou o Benfica, que estava na frente à entrada para os últimos 10 minutos (53-48).

     

    Confiantes, as jogadoras encarnadas não facilitaram e caminharam para a vitória, impedindo que o BC Barcelos se aproximasse. Triunfo merecido, por uma diferença de dois dígitos (70-60).

     

    Raphaella Monteiro foi a jogadora mais valiosa das águias. A extrema/poste fez um duplo-duplo, com 13 pontos e 12 ressaltos.

     

    O Benfica volta-se agora para a fase final da Taça Federação, a disputar entre 26 e 28 de janeiro. Nos quartos de final, as encarnadas vão medir forças com o Imortal, na sexta-feira, 26 de janeiro, às 19h15, no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/21/basquetebol-feminino-jogo-benfica-bc-barcelos-16-jornada-1-fase-liga-betclic-feminina

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Sunday, 21 January 2024