SL Benfica 71 - 78 UD Oliveirense

    Competition
    Match phase
    Group phase
    Round
    1ª Jornada
    Data
    Fri, 13 October, 2023, 19:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    INCONSISTÊNCIA DITOU DESAIRE

     

    O Benfica perdeu com a Oliveirense, por 71-78, em partida da 1.ª jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos.

     

     

    O Benfica perdeu com a Oliveirense, por 71-78, na noite desta sexta-feira, 13 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, em encontro da 1.ª jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos. 

     

    Volvidos dois dias do embate da 1.ª jornada (em atraso) da 1.ª fase da Liga Betclic (73-74), Benfica e Oliveirense voltaram a encontrar-se, desta feita para as contas da Taça Hugo dos Santos.

     

    Do lado dos encarnados, Norberto Alves promoveu duas alterações no cinco face à partida anterior: entradas de Aaron Broussard e Terrell Carter para os lugares de Trey Drechsel e Daniel Relvão. Já o conjunto de Oliveira de Azeméis entrou na quadra com os mesmos rostos.

     

    No Pavilhão Fidelidade, entrada autoritária do Benfica, a abrir o jogo com um parcial de 7-0. A Oliveirense ripostou e conseguiu chegar à vantagem por um ponto (7-8), mas, de regresso ao comando do marcador, as águias não permitiram nova superioridade aos forasteiros. Terminados os primeiros 10 minutos, os encarnados venciam por 24-21. Destaque para a prestação de Betinho Gomes, autor de 11 pontos, com cem por cento de acerto nos lançamentos de três (2).

     

    O 2.º quarto começou morno, com mais Oliveirense na quadra, a aproximar o resultado em 24-25. De mão quente, numa altura em que se verificava empate a 29-29, Betinho devolveu a vantagem aos encarnados (33-29). Seguiram-se momentos de maior equilíbrio, com a contenda chegar ao intervalo com a inferioridade do Benfica, por 38-39.


    No reatar, a Oliveirense, mais acutilante e certeira, nomeadamente nos lançamentos de três pontos, ampliou para 40-49. A toada manteve-se (47-55), e, sem conseguirem contrariar o rumo dos acontecimentos e o ímpeto rival, as águias entraram no último período do jogo a perder por 51-59.

     

    Perante um adversário defensivamente bem, o Benfica arriscava nos lançamentos, mas sem fruto. Sempre com a equipa, os adeptos, incansáveis, faziam-se ouvir! Paulatinamente, os comandados por Norberto Alves encurtaram distâncias (58-62), mas, letal a encestar, a Oliveirense ganhava por 61-70 a três minutos do fim. Já com o resultado em 69-70, o Benfica beneficiou de dois lançamentos livres, concretizados por José Silva, que encostou a 71-73. Porém, a 24 segundos de soar a buzina na Luz, Wesley Wasphun atirou certeiro da linha de três pontos (71-76). No final, derrota das águias, por 71-78.

     

    Segue-se a deslocação ao Dragão Arena, onde o Benfica enfrenta o FC Porto, em jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, agendado para as 14h30 de 21 de outubro (sábado).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Vitória justa da Oliveirense. Foi melhor que nós na grande maioria do jogo e teve o mérito de conseguir lançamentos importantes em momentos chave do jogo, algo que nós não conseguimos. Muito mérito da Oliveirense, mas cometemos muitos erros, e não pode acontecer numa equipa com tanta experiência. Vamos continuar a trabalhar, a olhar para nós e retirar o que não fizemos tão bem hoje para darmos a volta já no próximo jogo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Silva, Betinho, Toney Douglas e Terrell Carter

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (J), José Barbosa (J), Thomas Drechsel (J), Makram Ben Romdhane (J), Diogo Gameiro (J), Sérgio Silva (NJ) e Ivan Almeida (J)

     

    Pontuadores do Benfica: Betinho (21), Aaron Broussard (9), Makram Ben Romdhane (9), Ivan Almeida (7), Terrell Carter (9), Toney Douglas (3) e José Silva (13)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/13/basquetebol-jogo-benfica-oliveirense-1-jornada-grupo-a-taca-hugo-dos-santos

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Monday, 8 January 2024