SL Benfica 52 - 60 BC Namur Capitale

    Competition
    Match phase
    Group phase
    Round
    1ª Jornada
    Data
    Thu, 12 October, 2023, 20:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    DESLIZE NO PRIMEIRO ATO EUROPEU

     

    O Benfica perdeu com o Basket Namur Capitale, por 52-60, em jogo da 1.ª jornada do grupo G da EuroCup Women.

     

     

    Na estreia na edição 2023/24 da EuroCup Women, em jogo da 1.ª jornada do Grupo G, o Benfica perdeu com o Basket Namur Capitale por 52-60. A partida decorreu na noite desta quinta-feira, 12 de outubro, no Pavilhão Fidelidade.

     

    Perante um adversário já conhecido, mas "bastante renovado" com "jogadoras de qualidade", o Benfica entrou na quadra decidido em estrear-se bem na competição europeia e agarrar a vitória, como haviam dito Eugénio Rodrigues e Carolina Cruz na antevisão ao embate.

     

    Antes da bola ao ar cumpriu-se no Pavilhão Fidelidade um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do conflito em Israel.

     

    Nota, ainda, para as ausências das benfiquistas Sydney Clayton, por limitação de duas atletas extracomunitárias inscritas na competição, de Madalena Marques, por opção, e de Inês Viana devido a lesão.


    No embate, entrada forte do Namur Capitale, a lograr uma vantagem de seis pontos (2-8) nos minutos iniciais. Paulatinamente, as águias foram crescendo no jogo, conseguindo equilibrar as contas no marcador e, depois, assumir o comando do mesmo (11-10). Esgotados os primeiros 10 minutos, o Benfica vencia por 17-15.

     

    Alavancadas pelo momento, as encarnadas iniciaram o 2.º quarto com um parcial de 5-0 (22-15), obrigando José Manuel Araújo, treinador da equipa do Namur Capitale, a pedir desconto de tempo. A formação belga voltou a mostrar serviço junto do cesto e, tomando a frente do score (24-25), fechou a primeira parte com um 27-32.

     

    A toada manteve-se no reatar, mas o Benfica não baixou os braços e respondeu à inferioridade, que chegou a ser de 10 pontos (29-39), com um parcial de 7-0 (36-39). Rápido na saída com bola e mais eficaz na ação ofensiva, o conjunto do Namur Capitale voltou a lançar-se no marcador (36-45). Atrás do prejuízo, as águias ainda encurtaram, mas entraram no 4.º quarto a perder por 41-45.

     

    No último ato, a história manteve-se. Sem conseguir contrariar o ímpeto das belgas, e apresentando também alguma ineficácia nos lançamentos, o Benfica saiu derrotado por 52-60. Desataque para a prestação de Carolina Cruz, com 12 pontos e 16 ressaltos concretizados.

     

    As comandadas por Eugénio Rodrigues voltam a entrar na quadra no domingo, 15 de outubro, para enfrentarem o CAB Madeira, em jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betlic. A partida está agendada para as 16h00 e terá lugar no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "Uma derrota é uma derrota e nunca é agradável, mas há ilações positivas a retirar. A este nível, conseguimos ser um pouco mais consistentes, embora tivéssemos vários altos e baixos, o que não nos permitiu obter outro resultado. Depois, o nosso adversário foi muito mais eficaz, fruto também da sua experiência, mas continuamos na luta e vamos continuar a trabalhar."


    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/12/basquetebol-feminino-jogo-benfica-basket-namur-capitale-1-jornada-grupo-g-eurocup-women

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024