Caledonia Gladiators 73 - 52 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Group phase
    Round
    2ª Jornada
    Data
    Wed, 18 October, 2023, 19:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    -

     

    PODERIO ESCOCÊS PREVALECEU

     

    O Benfica perdeu com o Caledonia Gladiators, por 73-52, em jogo da 1.ª jornada do Grupo G da EuroCup Woman.

     

     

    O Benfica perdeu com o Caledonia Gladiators, por 73-52, na noite desta quarta-feira, 18 de outubro, em jogo da 2.ª jornada do Grupo G da EuroCup Women. O encontro teve lugar na Caledonia Gladiators Arena.

     

    Depois do resultado desfavorável na 1.ª jornada do Grupo G, perante o Namur Capitale (52-60), o Glorioso entrou na partida com o intuito de "relançar as contas relativamente ao apuramento para a fase seguinte", como disse Eugénio Rodrigues na antevisão.

     

    Em desvantagem durante grande parte do 1.º quarto do encontro, o Benfica conseguiu igualar a 8-8 aos 7'. Por intermédio de um lançamento livre concretizado, a formação da casa regressou para o comando do marcador (9-8), à margem mínima. A resposta encarnada foi dada em modo triplo, pela mão de Artémis Afonso, que colocou o Benfica na frente pela primeira vez (9-11). No controlo das incidências, as águias não tiraram o pé do acelerador e fecharam o período a vencer por 12-16.

     

    Destaque para Keilanei Cooper, com nove pontos marcados no final dos primeiros 10 minutos.

     

    Atrás do prejuízo, e mais certeiro nas ações junto ao cesto, o Caledonia Gladiators equilibrou a contenda e, aos 4' do 2.º quarto, alcançou os 21-20, diferencial dilatado, depois, para 25-20. Foi altura de Eugénio Rodrigues mandar parar o encontro. Ouvido o comandante, as encarnadas meteram mãos à obra e encostaram em 25-24. A partir daqui, o score espelhou sucessivas alternâncias, chegando ao intervalo com o resultado em 33-33.

     

    No reatar, as da casa iniciaram o 3.º quarto com um parcial de 7-0, colocando as contas em 40-33. As águias ainda diminuíram para 40-37, mas, sem conseguirem travar o ímpeto do Caledonia Gladiators, entraram para o último quarto do jogo a perder por 50-40.

     

    A toada manteve-se no 4.º quarto, com o Benfica a não conseguir pontuar para inverter o rumo dos acontecimentos. Aos 5', as comandadas por Eugénio Rodrigues estavam em inferioridade por 63-42. Terminado este período, em que o poderio escocês prevaleceu (23-12) e decidiu, derrota das encarnadas na partida, por 73-52.

     

    Com este resultado, as águias somam 2 pontos em 2 jogos do Grupo G da EuroCup Women. Nota para os 18 pontos concretizados por Keilanei Cooper, a melhor marcadora da equipa no encontro.

     

    Virando o foco para o Campeonato Nacional, o Benfica defronta o Basquete Clube de Barcelos às 11h00 de domingo, 22 de outubro, no Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos. O desafio é referente à 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic Feminina.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/18/basquetebol-feminino-jogo-caledonia-gladiators-benfica-2-jornada-grupo-g-eurocup-women

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024