SL Benfica 53 - 64 Caledonia Gladiators

    Competition
    Match phase
    Group phase
    Round
    5ª Jornada
    Data
    Thu, 23 November, 2023, 20:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    -

     

    ÁGUIAS DESPEDEM-SE DA EUROCUP WOMEN

     

    O Benfica perdeu, por 53-64, frente ao Caledonia Gladiators, em partida da 5.ª jornada do Grupo G da competição.

     

     

    O Benfica recebeu o Caledonia Gladiators na noite desta quinta-feira, 23 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 5.ª jornada do Grupo G da EuroCup Women. Derrota, por 53-64, e consequente eliminação na prova.

     

    Foi ainda com o sonho do apuramento para a fase seguinte – era obrigatório vencer e depois aguardar pelos resultados da última jornada – que o Benfica entrou em quadra, mas cedo se percebeu que iria ser complicado, e foi!

     

    Primeiros minutos de jogo marcados pelos muitos erros cometidos pelas duas equipas, respetivos turnovers, e o marcador a ressentir-se. Com cinco minutos disputados o 4-7 era sintomático… e a toada manteve-se, mas agora com os triplos a começarem a cair do lado escocês. No último segundo do 1.º quarto Sarah Shematsi respondeu também com três pontos e colocou o score em 11-15. Tudo era possível!

     

    Boa entrada das águias no 2.º quarto e, com 16-18, dois pontos a separarem as equipas, Miguel Ortega parou o jogo. E resultou. O Caledonia reagiu bem e dilatou vantagens, sem permitir grandes veleidades. Ao intervalo, 26-39, com 13 pontos de vantagem para as forasteiras.

     

    Ciente da responsabilidade, a formação comandada por Eugénio Rodrigues entrou com tudo e conseguiu aproximar-se, mantendo a esperança... A defender bem, com acerto dos ressaltos, o Benfica parecia ter tudo para responder, contudo, a eficácia nos lançamentos a rondar os 20 por cento deitou o sonho por terra.

     

    No final do 3.º quarto, 36-50, números finais dilatados para um 53-64, isto num último quarto em que as águias jogaram mais com o coração do que com a cabeça.

     

    Com este resultado, as encarnadas fecham a sua participação na EuroCup Women com 4 pontos somados, após 4 jogos disputados, despedindo-se, assim, da edição 2023/24 da competição.

     

    O Benfica foca agora atenções nas provas internas! Já neste domingo, 26 de novembro, às 11h00, há encontro para a Liga Betclic, perante o Clube dos Galitos, em Aveiro, relativo à 9.ª jornada da 1.ª fase da competição.


    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/23/basquetebol-feminino-benfica-caledonia-gladiators-5-jornada-grupo-c-eurocup-women

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024