SL Benfica 43 - 30 C União Sportiva

    Competition
    Match phase
    Semi finals
    Data
    Sat, 16 September, 2023, 19:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPB TV

     

    ÁGUIAS DEFRONTAM O GDESSA NA FINAL!

     

    O Benfica venceu o Clube dos Galitos por 43-24 nos quartos de final e o União Sportiva por 43-30 na meia-final da Taça Vítor Hugo.

     

    A equipa feminina de basquetebol do Benfica qualificou-se para a final da Taça Vítor Hugo após ter vencido o União Sportiva neste sábado, 16 de setembro, por 43-30. No jogo decisivo da competição, as águias encontram o GDESSA, desafio que se realiza neste domingo, às 15h00, no Pavilhão do Clube dos Galitos.

     

    O Benfica comandou o marcador durante todo o encontro, porém com uma ligeira diferença pontual. O União Sportiva averbou a maior desvantagem nesta fase nos 15-10, a pouco mais de quatro minutos do final do primeiro tempo, que terminou com um 18-16.

     

    Na etapa complementar, as águias entraram melhor e construíram um parcial de 6-0 a abrir (24-16). E foram consolidando as diferenças no marcador, o qual, no final do encontro, ditou o triunfo dos comandados de Eugénio Rodrigues.

     

    A tremenda diferença na eficácia nos lançamentos de dois pontos foi fulcral para a vitória, já que as águias converteram 14 das 28 tentativas, uma eficácia de 50%, contra os cinco cestos em 18 disparos das rivais, que se traduziram numa eficácia de 27%.

     

    Desta forma, o Benfica vai defrontar o GDESSA neste domingo, 17 de setembro, às 15h00, na final da Taça Vítor Hugo, em duelo marcado para o Pavilhão do Clube dos Galitos, em Aveiro.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/16/basquetebol-feminino-benfica-galitos-e-uniao-sportiva-quartos-e-meia-final-taca-vitor-hugo

     

    Coming soon