SL Benfica 3 - 2 Sporting CP

    Competition
    Match phase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Round
    7ª Jornada
    Data
    Sat, 10 February, 2024, 16:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPV TV
    Assistência
    916

     

    MUITA CRENÇA PARA UMA SENSACIONAL RECUPERAÇÃO!

     

    Impulsionada pelos adeptos, incansáveis, a equipa masculina de voleibol do Benfica venceu o Sporting (3-2), na 7.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Com raça e muita crença, o Benfica venceu o Sporting (3-2), num dérbi bastante emotivo, disputado nesta tarde de sábado, 10 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O apoio dos adeptos foi determinante para uma recuperação sensacional!

     

    Invictos no Campeonato Nacional, os tetracampeões nacionais entraram para a 7.ª jornada da 2.ª fase da prova (Série A) no lugar cimeiro. Frente ao 2.º classificado, o primeiro parcial foi bastante equilibrado, à imagem do que seria todo o encontro.

     

    Após um serviço forte de Japa, uma ação junto à rede permitiu às águias dois pontos de vantagem (17-15), mas o Sporting acabou por retomar a dianteira, e o 1.º set foi decidido nas vantagens (27-29), após 35 minutos.

     

    Seguiu-se a homenagem à equipa de Juvenis, recém-sagrada campeã regional. As jovens águias e respetiva equipa técnica estiveram na quadra e receberam as medalhas e o troféu referentes ao título. O momento foi assinalado por um forte aplauso dos Benfiquistas.

     

    Protagonista de uma boa entrada no 2.º set (3-0), o Benfica parecia lançado para assumir as rédeas do jogo. Mais uma vez, os verdes e brancos reagiram e estiveram na frente por quatro pontos (5-9 e 8-12). Os comandados de Marcel Matz afinaram a receção e realizaram um parcial de 3-0 que diluiu a vantagem dos forasteiros (11-12). Com ritmo elevado em quadra, o parcial foi renhido e acabou por cair para os leões (22-25).

     

    Proibidos de consentirem mais um set ao rival, o terceiro parcial voltou a ter grandes rallys. Muita disputa em quadra e momentos de voleibol de qualidade. Numa fase determinante, um ponto ganho pelo capitão Hugo Gaspar ditou o 20-18. O Benfica dispôs de quatro set points (24-20), os leões empataram, mas um fantástico bloco de Hugo Gaspar deu o triunfo às águias no 3.º set, por 28-26 (1-2).

     

    Incentivado pelo público, o Benfica arrancou bem no 4.º set. Apesar de algumas oscilações no desempenho, os encarnados foram mais sólidos. E, na frente por 18-16, foi atribuído ponto ao Sporting, momento que gerou protestos das águias pela decisão da equipa de arbitragem.

     

    A equipa estava imperturbável em quadra, e um serviço forte de Pablo Natan embalou o Benfica para o 20-18. O set foi concluído numa ação de Lucas França junto à rede (25-23)!

     

    Com o duelo igualado (2-2), seguiu-se a negra. Eficazes nos serviços, as águias dispararam (6-2), e das bancadas começou a entoar-se o Ser Benfiquista. Pavilhão ao rubro, alguns erros da formação visitante e o acerto dos tetracampeões ditaram a reviravolta. Após um serviço do Sporting para fora, o 5.º set foi fechado por 15-8, naquele que foi o parcial mais desequilibrado. Triunfo por 3-2 e 1.º posto consolidado.

     

    Autor de 22 pontos, Pablo Natan foi o atleta encarnado em maior foco no plano ofensivo.

     

    Neste domingo, 11 de fevereiro, às 15h00, as águias voltam a jogar em casa. No Pavilhão n.º 2 da Luz, enfrentam o Vitória SC, no jogo da 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "O fator local ajuda sempre a equipa da casa, principalmente com equipas experientes, como a nossa. Os adeptos empurram os jogadores quando as coisas não saem tão bem. Foi positivo, espero que continue assim. Num jogo de nível muito forte e emotivo, os jogadores tentam manter-se concentrados. Foi um jogo bem jogado em termos de emoção. O jogo demorou bastante em função de muito contacto, pois não houve muitas jogadas de uma bola ou duas, e são estes jogos que fazem as equipas crescer. O Sporting tem feito um bom campeonato, perdeu dois jogos connosco, perdeu mais sets do que nós, mas é fisicamente forte. Mesmo vencendo, poderíamos ter sido melhores."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Pablo Natan (22), Pearson Eshenko (9), Felipe Banderó (3), Lucas França (11), Tiago Violas (2) e André Aleixo (18) 

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L, NJ), Peter Wohlfahrtstätter (NJ), Hugo Gaspar (14), Luís Rodrigues (2), Eduardo Brito (NJ), Nuno Marques (0) e Diogo Fernandes (NJ)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/10/voleibol-jogo-benfica-sporting-7-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Sunday, 24 March 2024