SL Benfica 3 - 0 Vitória SC

    Competition
    Match phase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Round
    8ª Jornada
    Data
    Sun, 11 February, 2024, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPV TV
    Assistência
    493

     

    NOVA DEMONSTRAÇÃO DE CATEGORIA

     

    O Benfica recebeu e venceu o Vitória SC, por 3-0, em jogo da 8.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    A dupla jornada da equipa masculina de voleibol do Benfica terminou da melhor forma, com um triunfo por 3-0 sobre o Vitória SC, neste domingo, 11 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 8.ª ronda da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    O 1.º set foi definido pelo equilíbrio, com as duas equipas a oscilarem em termos de liderança no marcador. Os comandados de Marcel Matz, que venceram o Sporting (3-2) na véspera, foram mais fortes nas vantagens, finalizando o parcial com 30-28, em 35 minutos de jogo (1-0).

     

    A formação vimaranense procurou responder no 2.º set e esteve em boa posição de o vencer, quando chegou aos 21-23. Porém, uma reação forte e determinada das águias, com um parcial de 4-0, fechou o resultado em 25-23 (2-0).

     

    Naquele que acabou por ser o 3.º e último set do encontro, o Benfica consolidou a liderança do mesmo a partir dos 19-18, disparando para os 25-21 finais (3-0).

     

    Na próxima jornada da competição, a 9.ª, o Benfica desloca-se ao pavilhão da Fonte do Bastardo, em jogo agendado para sábado, 17 de fevereiro, às 19h00 (18h00 nos Açores), no Pavilhão do Complexo Desportivo Vitorino Nemésio.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Um jogo destes, em jornada dupla, depois de um dérbi, exige muito dos jogadores. Tenho a certeza de que a equipa podia ter dado mais em termos de resultado, mas o jogo de ontem [sábado, 10 de fevereiro, frente ao Sporting] também exigiu muito da cabeça. Foi uma vitória importante, um fim de semana muito importante para a competição. Ninguém sai a ganhar com uma jornada dupla. Fiquei feliz com o resultado e satisfeito pelo desempenho das opções. Continuamos a trabalhar para melhorar. Sabemos que temos de trabalhar, somos profissionais, e conseguimos um resultado importante."


    FICHA DE JOGO

     

    Formação inicial do Benfica: Pablo Natan, Pearson Eshenko, Luís Rodrigues, Felipe Banderó, Lucas França, André Aleixo e Bernardo Silva (L)

     

    Suplentes: Peter Wohlfahrtstätter (NJ), Hugo Gaspar (J), Tiago Violas (J), Eduardo Brito (NJ), Nuno Marques (J), Diogo Fernandes (NJ) e Ivo Casas (L, J)

     

    Pontuadores Benfica: Não foi possível apurar

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/11/voleibol-jogo-benfica-vitoria-sc-8-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Thursday, 14 March 2024