OSCILAÇÕES EXIBICIONAIS NOS MOMENTOS-CHAVE
No dérbi da 11.ª ronda da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica foi derrotado pelo Sporting (3-1).
No dérbi da 11.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino, o Benfica foi derrotado pelo Sporting (3-1), nesta sexta-feira, 1 de março.
Numa partida realizada no Pavilhão João Rocha, as comandadas de Rui Moreira tiveram uma entrada forte. Causando muitos problemas à receção leonina, as águias dispararam no marcador. Afinadas no serviço, as encarnadas colocaram-se a vencer por 5-9, o que motivou um timeout por parte do treinador das verde e brancas.
A paragem foi infrutífera e o Benfica continuou imparável. Com 7-14, novo timeout da formação da casa. A vencer por 11-16, foi atribuído ponto ao Sporting de forma errada, pois a bola seguiu para fora, após ter tocado em Vanessa Paquete. De nada valeram os protestos das águias, muito apoiadas pelos adeptos, cujos cânticos foram audíveis durante o encontro.
As leoas ganharam ascendente e reduziram a margem (15-16). Bafejado pela fortuna em várias jogadas junto à rede, o Sporting saltou para a frente (19-18). Parcial equilibrado e, com a eficácia dos serviços de Alice Clemente, o Benfica manteve-se na disputa do set, que acabou por cair para as verdes e brancas (25-23).
No 2.º set, o Benfica voltou a entrar melhor. Alicerçado nos serviços de Alice Clemente, foi alcançada uma diferença confortável (1-5). A perder por 2-8, mais um timeout pedido pelo técnico leonino, dado que a sua formação revelava-se incapaz de travar as ações encarnadas.
Com ataques certeiros, finalizados com remates fortes, o Benfica, também eficiente no contra-ataque, dificultou as receções ao Sporting, motivo pelo qual se distanciou (6-14).
Ao som de "Glorioso SLB", com alguns longos rallys, o set encaminhou-se para o final de forma rápida e com uma vantagem que fala por si (14-25).
Com igualdade no marcador, o 3.º parcial foi iniciado com um remate indefensável de Angélica Malinverno e um bloco da central encarnada (0-2). Porém, algumas desatenções ditaram que as leoas tomassem a dianteira. Rui Moreira parou o jogo, deu instruções, lançou Shannon Shields, mas foi "obrigado" a solicitar novo timeout com 14-10 no marcador.
Com 18-16, o Benfica não conseguiu travar o contra-ataque leonino e a tarefa ficou mais complicada. Vitória do Sporting no parcial (25-21).
Sem margem para facilitar no 4.º set, dada a desvantagem (2-1), as encarnadas tiveram um arranque titubeante neste parcial (3-0). Erros consecutivos na receção do Benfica precipitaram uma diferença alargada (7-1). Já com 11-3, a missão ganhou contornos espinhosos. As águias deram réplica, aproximaram-se (15-10), mas a tendência foi confirmada com o triunfo leonino (25-18), concluído com a vitória por 3-1 no jogo.
Neste domingo, 3 de março, as águias recebem o Fiães, no Pavilhão n.º 2 da Luz (17h00), em jogo da 12.ª jornada desta fase.
DECLARAÇÕES
Rui Moreira (treinador do Benfica): "Esperava-se um jogo mais equilibrado. Entrámos bem no 1.º set. Perdemos por demérito nosso. Cometemos muitos erros nos momentos em que estávamos na frente e não podíamos errar. Mais uma vez, perdemos o set nos detalhes, nos momentos finais, por culpa própria. No 2.º set fomos claramente superiores e nos sets seguintes o Sporting foi claramente superior. No domingo temos mais um jogo em casa e espero que os adeptos venham apoiar-nos para continuar a lutar pelo Campeonato."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/01/voleibol-feminino-sporting-benfica-jogo-11-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Wednesday, 28 February 2024
- Universo Benfica on Wednesday, 28 February 2024
- Universo Benfica on Monday, 15 January 2024