SL Benfica 75 - 54 Imortal BC

    Competition
    Match phase
    Quarter finals
    Data
    Fri, 26 January, 2024, 19:45
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPB TV

     

    SOLIDEZ VALE TRIUNFO EXPRESSIVO

     

    No jogo dos quartos de final da final eight da Taça Federação, o Benfica venceu o Imortal (75-54) e apurou-se para a semifinal.

     

    A equipa feminina de basquetebol do Benfica apurou-se para meia-final da Taça Federação, prova na qual participam os oito primeiros classificados da 1.ª volta da 1.ª fase da Liga Betclic feminina. Em Aveiro, no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira, as águias superiorizaram-se ao Imortal nos quartos de final (75-54).

     

    Nesta sexta-feira, 26 de janeiro, o jogo da final eight iniciou-se com elevadas percentagens de acerto nos lançamentos e alternâncias no marcador. Além de revelar eficácia na área pintada, em termos individuais, Keilanei Cooper destacou-se com quatro triplos em cinco tentativas, concluindo o 1.º quarto com 16 dos 25 pontos das águias.

     

    E foi assim, com um parcial de 6-0 (25-19) que as comandadas de Eugénio Rodrigues partiram para o 2.º quarto. Ao lançamento exterior convertido por Joana Ramos no segundo período (25-22), as encarnadas responderam com dois lances livres de Carolina Cruz, que repôs a diferença para cinco pontos (27-22).

     

    Consistente nas ações ofensivas, o Benfica dilatou a vantagem para a dúzia de pontos (36-24), numa fase em que o entendimento entre Raphaella Monteiro e Isabela Quevedo foram importantes. Com uma alargada diferença para as algarvias, as águias controlaram e geriram os momentos do jogo. A solidez na primeira metade ditou ampla superioridade.

     

    No segundo tempo, ao invés do que tinha acontecido nos primeiros minutos, houve pouco acerto nos lançamentos de parte a parte. Muita luta, nesta reedição da final da época passada, que o Benfica venceu. O parcial foi mais renhido, mas dois triplos consecutivos de Keilanei Cooper a fechar, colocaram o resultado em 59-39.

     

    Disputado a um ritmo menor, o derradeiro quarto foi o mais equilibrado e terminou com apenas um ponto favorável às águias (16-15). Triunfo justo das águias, por 75-54!

     

    Com 28 pontos, Keilanei Cooper foi a melhor marcadora do desafio. Também Raphaella Monteiro teve igual valorização com 11 pontos, sete ressaltos e quatro assistências.

     

    Neste sábado, às 12h30, as encarnadas defrontam o União Sportiva, na partida da semifinal, também no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira. As açorianas, líderes da Liga Betclic feminina, derrotaram o CP Natação, por 59-57, no seu jogo dos quartos de final.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/26/basquetebol-feminino-jogo-benfica-imortal-quartos-de-final-taca-federacao

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Sunday, 28 January 2024