C União Sportiva 54 - 65 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Semi finals
    Data
    Sat, 27 January, 2024, 12:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPB TV

     

    MUDANÇA DE RITMO ABRIU AS PORTAS DA FINAL

     

    A equipa do Benfica apurou-se para o jogo decisivo da Taça Federação, ao superar o União Sportiva no duelo da semifinal.

     

    Consistente e ainda mais fiável na segunda metade do jogo, a equipa feminina de basquetebol do Benfica superou o União Sportiva, por 54-65, nas meias-finais da Taça Federação, ao início da tarde deste sábado, 27 de janeiro, e avançou para a final, que se disputa já neste domingo, dia 28 (15h00), no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira, onde decorre a final eight do troféu.

     

    O primeiro lançamento bem-sucedido no encontro valeu dois pontos e saiu das mãos da benfiquista Letícia Soares. No entanto, a equipa do União Sportiva conseguiu ser mais assertiva no 1.º quarto e finalizou-o numa posição de vantagem (16-11).

     

    Mais eficaz no arranque e ao longo do 2.º quarto, as encarnadas recuperaram, levaram a melhor neste parcial (10-16) e deram a volta ao texto: 26-27 era o resultado quando chegou o tempo de intervalo.

     

    O ritmo aumentou no 3.º quarto, o Benfica, suportado pelo apoio dos adeptos nas bancadas, apertou na agressividade defensiva, capitalizou nas ações de ataque, disparou no marcador (12-20) e alinhou-se para conseguir o seu objetivo, entrando nos derradeiros 10 minutos a dominar por 38-47.

     

    Encarando um União Sportiva já num registo de tudo ou nada, as águias denotaram frieza, solidez e também eficácia junto às tabelas, seguraram e reforçaram (16-18) a diferença acumulada no score até ao 4.º e último quarto e sorriram nesta meia-final (54-65). Marta Martins foi a jogadora mais valiosa do Benfica e a melhor pontuadora (17).

     

    Na final, às 15h00 deste domingo, 28 de janeiro, o coletivo benfiquista vai defrontar o GDESSA.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "O nível defensivo das equipas acabou por desequilibrar. Fomos mais consistentes na capacidade de parar os argumentos do Sportiva, isso a dada altura fez a diferença, mais ainda quando se joga em dias seguidos e o cansaço acaba por ser importante. Não entrámos em pânico quando as coisas não corriam bem no ataque, o que é normal, o basquetebol é assim. Para a final, a questão física vai ser importante, são três jogos de altíssima intensidade num curto espaço de tempo. Os detalhes, a capacidade defensiva... acho que isso vai fazer a diferença."

     

    Marta Martins (base do Benfica): "Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil. O tempo de recuperação do jogo de ontem [sexta-feira] para hoje foi muito pouco, focámo-nos no que elas fazem de melhor [para travar as adversárias] e procurámos dar também bons contributos no ataque. Sabemos que a final vai ser um jogo muito agressivo, sempre muito ofensivo, mas temos de estar como hoje, focadas, passo a passo, saber que o jogo tem 40 minutos e não fica logo decidido no 1.º período. Queremos muito ganhar este troféu, e por vezes o querer também ajuda bastante."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/27/basquetebol-feminino-jogo-uniao-sportiva-benfica-meias-finais-taca-federacao

     

    Coming soon