SUPERIORIDADE ABSOLUTA
Na 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard, o Benfica goleou o UA Povoense (6-0), num jogo disputado no Pavilhão n.º 2 da Luz, nesta noite de sábado, 26 de outubro.
Com um registo 100% vitorioso na prova, as águias entraram determinadas em prolongar o percurso de êxito. Bastaram três minutos para que Fifó, a passe de Janice, inaugurasse o marcador (1-0).
Com boa circulação de bola, o Benfica ampliou (2-0) com um remate de meia distância de Maria Pereira, aos 7'.
Aos 8', após livre, Fifó rematou colocado e a bola embateu no poste. Poucos segundos depois, a jovem Ana Oliveira, com assistência de Maria Pereira, fez o 3-0. A ala esteve perto de bisar no lance seguinte. Márcia Assis defendeu.
Na Luz, o 5.º classificado à entrada para esta ronda adotou uma postura expectante. E Janice, com naturalidade, foi a autora do 4-0. A guarda-redes rival afastou a bola para a frente e a internacional lusa aplicou um forte remate que balançou as redes, aos 11'.
Alex Pinto lançou então Madalena Ferraz, outra das mais jovens do plantel, e, aos 13', Janice viu negado o golo por Márcia Assis.
Dominador, o Benfica chegou à mão-cheia, graças a um momento sensacional protagonizado por Maria Pereira. Aos 16', após reposição lateral de Inês Matos, a camisola 7 disparou forte e celebrou o 5-0.
Com grande volume ofensivo, as águias foram gerindo o jogo sem deixar de procurar a baliza rival. Márcia Assis impediu que o resultado fosse ainda mais avolumado. Aos 18', nota para a entrada de Madalena Frederique, de 16 anos, que, mal tocou no esférico, visou as redes contrárias e rematou ao lado.
No reatar do encontro, após o intervalo, a superioridade encarnada manteve-se. Sem necessidade de acelerar, o Benfica controlou. As 29', destaque para a intervenção de Catarina Silvério que se opôs ao remate de Sara Ferreira.
Aos 31', Ana Oliveira teve uma soberana ocasião para faturar, mas atirou ao poste. Depois, o UA Povoense ripostou, obrigando Alexandra Melo a aplicar-se pela primeira vez. Também aos 31', a guarda-redes encarnada negou o tento a Margarida Silva.
A dois minutos do final, Sara Ferreira obrigou Catarina Silvério a mais uma intervenção apertada.
E a fechar, Maria Pereira completou o hat-trick na conta pessoal (6-0), com uma assistência de Madalena Frederique, que logo a seguir atirou à barra.
Vitória expressiva e merecida do Benfica, por 6-0.
Refira-se que, devido a lesão, a guarda-redes Ana Catarina não entrou nas opções de Alex Pinto, privado ainda dos contributos de Inês Fernandes e de Angélica Alves, ambas em processo de recuperação de problemas físicos, assim como de Raquel Santos.
Na próxima jornada, as heptacampeãs nacionais deslocam-se ao recinto do Nun'Álvares, palco da 6.ª ronda desta fase da competição. O jogo está aprazado para sábado, 2 de novembro, às 20h00.
DECLARAÇÕES
Alex Pinto (treinador do Benfica): "Jogo positivo, competente, resultado que peca por escasso. Na 1.ª parte fomos mais eficazes, graças a um enorme empenho e a uma entrada à Benfica no jogo. A equipa entrou focada e empenhada. Fomos superiores e a vitória é justa. Há que valorizar o empenho das mais experientes e das mais novas, que são o futuro do Benfica e contribuíram com o seu talento. Esta vitória é para as jogadoras que estão a recuperar de lesão."
Ana Oliveira (ala do Benfica): "Foram partes diferentes. Podíamos ter sido mais eficazes na 2.ª parte. Na 1.ª parte fomos mais eficazes, mas fomos justas vencedoras. É sempre especial marcar com o símbolo do Benfica ao peito, e fazer golo ao lado das melhores conta muito para mim."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/10/26/futsal-feminino-jogo-benfica-ua-povoense-5-jornada-1-fase-liga-feminina-placard
Coming soon
- Universo Benfica on Sunday, 27 October 2024
- Universo Benfica on Monday, 21 October 2024
- Universo Benfica on Sunday, 18 August 2024