Competition
Match phase
Regular phase
Round
21ª Jornada
Data
Sat, 18 April, 2026, 21:00
Estado
Played
Tv broadcast
FPB TV
Assistência
834

 

Na noite deste sábado, 18 de abril, a equipa masculina de basquetebol do Benfica visitou o reduto do CP Esgueira, num duelo da 21.ª e penúltima ronda da 1.ª fase da Liga Betclic. Domínio das águias, vitória natural e expressiva: 65-107.

 

Foi com a liderança já assegurada nesta fase da Liga Betclic que o Benfica viajou até ao Pavilhão Clube do Povo de Esgueira. Frente à formação local, sem Betinho Gomes, Koby McEwen e Temidayo Yussuf ausentes por motivos físicos, Norberto Alves escalou um cinco inicial composto por Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Aleksander Dziewa, Makram Ben Romdhane e Diogo Gameiro. Nota ainda para o regresso de Justice Sueing após lesão.

 

Em Aveiro, início de desafio equilibrado, marcado pelos erros não forçados cometidos por ambas as formações. Com o jogo exterior a funcionar, os anfitriões comandaram o marcador, com um afundanço de Eduardo Francisco a empatar a contenda (8-8) e o Benfica saltar para a dianteira logo após. Com José Silva de mão quente, após um período de maior acerto dos anfitriões, o 1.º quarto chegou ao fim com um score de 25-25.

 

Determinados em resolver, os encarnados entraram melhor no 2.º parcial, pegaram nas rédeas do encontro, conseguindo, finalmente, cavar uma distância considerável, pese embora a boa réplica do CP Esgueira. Após um 13-31 no quarto, 38-56 ao intervalo.

 

Com 18 pontos de vantagem, o Benfica não retirou o pé do acelerador e carregou. Ponto a ponto a vantagem foi sendo aumentada e vincada, sendo que à entrada para os derradeiros 10 minutos eram já 32 pontos à maior (17-31 no 3.º quarto e 55-87 no jogo). Aí, gestão, mais pontos e um 65-107 final e justo! Todos os jogadores do Glorioso marcaram.

 

Na próxima jornada, a 22.ª e derradeira desta fase da competição, o Benfica enfrenta o SC Vasco da Gama. A bola vai ao ar, no Pavilhão Fidelidade, às 15h00 de sábado, 25 de abril.

 

FICHA DE JOGO


Cinco inicial do Benfica: Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Aleksander Dziewa, Makram Ben Romdhane e Diogo Gameiro

 

Suplentes: Justice Sueing (J), José Silva (J), Gino Crandall (J), Daniel Relvão (J), Jhonathan Andrade (J) e Sérgio Sousa (J)

 

Pontuadores do Benfica: Aaron Broussard (9), Makram Ben Romdhane (11), Eduardo Francisco (11), Justice Sueing (10), Daniel Relvão (2), José Silva (20), Geno Grandall (5), Jhonathan Andrade (4), Aleksander Dziewa (16), Diogo Gameiro (12) e Sérgio Sousa (7)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/04/18/basquetebol-cp-esgueira-benfica-jogo-21-jornada-1-fase-liga-betclic

 

Coming soon


By Universo Benfica on Tuesday, 9 June 2026