Luis Filipe Vieira foi reeleito pelos sócios

Submitted by K_POBORSKY on

Foram 7846 os sócios com direito de voto, que esta sexta-feira inauguraram o novo sistema de voto electrónico, num acto eleitoral marcado pela ausência de concorrência a Luís Filipe Vieira. Assim sendo, apenas constou a lista A e claro está o voto em branco. Dos 103.323 votos, 98.653 foram depositados na Lista A. Os restantes votaram em branco.

A maioria dos sócios com direito de voto foram de Portugal, mas da Europa "vieram" mais 550 sócios que com o novo sistema poderam exercer o seu direito, enquanto associados do clube da Luz.  Na América do Norte votaram 102 associados e de África chegaram os votos de 33 associados. No resto do mundo há ainda a registar a América do Sul com dois sócios a participarem no acto eleitoral, na Ásia 5 e na Oceânia 8.

Os arquipélagos da Madeira e Açores também registaram uma boa participação com 179 e 277 adeptos respectivamente, com direito de voto.

Assim sendo, Vieira sucede a Vieira com 95.6 % dos votos. O presidente reeleito recebeu 7499 votos dos 7846 sócios que participaram no sufrágio. Houve 347 votos em branco e 78 nulos.

No final do acto, Luís Filipe Vieira líder não se alongou no discurso, prometendo apenas trabalho para continuar a elevar o nome do Benfica no plano nacional e Europeu.

«O primeiro ponto será sempre a credibilidade do Benfica. Segundo, vamos cumprir o que prometemos, porque não somos homens para fazer promessas vãs. Para o fazer, é importante que os benfiquistas entendam que têm de estar connosco. Temos de estar solidários nas horas boas e nas horas más», começou por dizer Luís Filipe Vieira, depois de Manuel Vilarinho ter feito um discurso emocionado, na tomada de posse como Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Luís Filipe Vieira apelou ainda à união dos benfiquistas. «Se nos mantivermos unidos, de certeza que vamos alcançar o que pretendemos, um Benfica cada vez mais vencedor e europeu. Para tudo isso ser conseguido, precisamos de ter atrás de nós uma equipa profissional. A hora não é de grandes discursos. Prometemos trabalhar muito, muito, em prol do Benfica», concluiu, perante uma plateia eufórica.

Nesta noite eleitoral do Sport Lisboa e Benfica, destaque ainda para as palavras emocionadas do regresso, de Manuel Vilarinho a uma casa que bem conhece, agora como presidente da assembleia geral.

«É com imenso prazer que estou aqui, Não se trata de um regresso, porque nunca deixei de pertencer ao Benfica», começou por afirmar Manuel Vilarinho, para depois centrar as suas palavras no futebol: «Deixem-se de lenços brancos! Não podemos ganhar sempre, mas isso vai acontecer mais vezes. Temos de ser diferentes, unidos, mesmo quando os resultados desportivos não surgem. Não estraguem o homem! [Fernando Santos]. Ele até é benfiquista!»