Benfica 4-1 Alverca

Benfica 4-1 Alverca

Bela tarde de sol no Caixa Futebol Campus. Sem novidades no onze inicial, o mister Lage apresentou o seguinte onze: Daniel Casaleiro na baliza, André Casaca, o capitão, actuou no lado direito, Miguel Vitor e Gregor Balazic foram os centrais, enquanto que Rúben Lima ocupou o lado esquerdo da defesa. Romeu Ribeiro actuou como trinco deixando as alas esquerda e direita respectivamente entregues a Dalibor e João Ferreira. Miguel Rosa actuou no apoio aos avançados André Carvalhas e Milan Jeremic.



Às costas de Miguel Rosa

E foi assim na 1ª parte. O Benfica entrou a todo o gás e os primeiros cinco minutos foram de um autêntico sufoco para a defensiva do Alverca. Logo a abrir, João Ferreira desferiu um excelente remate que só uma excelente estirada do guardião do Alverca negou o golo ao médio do Benfica. A partir dos primeiros cinco minutos, o Benfica relaxou mas sempre a dominar o encontro. Sempre comandada pelo médio Miguel Rosa, a equipa ia procurando de forma calma chegar à baliza do Alverca. Quem também ia dando mais velocidade ao encontro era Milan Jeremic que voltou a estar em grande plano. Mas o destaque na 1ª parte vai inteirinho para Miguel Rosa. Muito bom a comandar a equipa e a ir também às linhas criar os desequilíbrios que continuam sem acontecer nos jogos até agora realizados. Foi num desses lances que Miguel Rosa ganhou um canto. Rúben Lima bateu mal mas o defesa do Alverca voltou a colocar a bola para novo canto. Rúben Lima com um excelente cruzamento fez a bola ir direitinha à cabeça de Jeremic que com um belo golpe de cabeça apontou o primeiro golo do encontro aos 20 minutos de jogo. O Benfica voltava a relaxar e a trocar bem a bola. Pressing forte a meio-campo ia impedindo que o Alverca se aventurasse no ataque. Aos 42 minutos de jogo, André Carvalhas ganha no um para um e é derrubado à entrada da àrea. Rúben Lima numa jogada estudada dá um toque para a entrada da área onde André Carvalhas de pé direito aponta o segundo golo do jogo. Belo golo do avançado do Benfica. O intervalo não tardou a chegar, e os jogadores foram de cabeça levantada para o descanso.

Jeremic volta a mostrar classe

Má 2ª parte que se assistiu. O Benfica trocava demasiado a bola e não procurava apontar mais nenhum golo. Sofreu com isso, e aos 6 minutos da 2ª parte o Alverca através de um livre aponta o 2-1. A bola ainda foi desviada num jogador do Benfica e traiu o guarda-redes Casaleiro. A equipa percebeu que precisava de apontar mais um golo. Aos 13 minutos da segunda parte, João Ferreira lançou Milan Jeremic que ganhou em velocidade a um opositor e com um belo remate apontou o terceiro golo do Benfica, o seu segundo no jogo. Voltava a bisar, e voltava a mostrar qualidade. Sem grande história, a segunda parte foi bastante monótona. O Benfica não queria marcar mais, e trocava a bola de forma lenta a meio-campo. O Alverca actuou grande parte da segunda parte com menos um jogador devido à lesão de um atleta seu. Sami, entrou para o lugar de Carvalhas. Aos 42 minutos, o avançado ex-Estoril, apontou o quarto golo da tarde depois de uma boa jogada individual. Sempre pressionado por um adversário, Sami ganhou bem no corpo a corpo e adiou a hora do remate até à hora decisiva. Com um belo golpe de pé esquerdo desviou a bola do guarda-redes e apontou o golo mais festejado da tarde. A equipa venceu tal como era preciso, e continua a recuperação rumo ao primeiro lugar.



Comentários Finais

A defesa esteve excelente. Sempre bem comandada por Miguel Vitor, a defesa não deixou que o Alverca se aventurasse demasiado. Miguel Vitor foi um autêntico patrão e continua a merecer bem o destaque que lhe tem sido reconhecido nos últimos tempos. Gregor voltou a estar bem, a mostrar muita segurança com a bola nos pés e a continuar a fazer excelentes passes. Talvez como trinco possa explorar melhor esta qualidade. Rúben Lima esteve perfeito. Forte a defender, excelente a atacar foi sem dúvida a sua melhor exibição da época que tem começado mal devido a duas lesões consecutivas. André Casaca não esteve tão bem como os seus companheiros de sector, mas voltou a mostrar excelente entrega.

O meio-campo continua a mostrar boa qualidade. Miguel Rosa é um verdadeiro fora-de-série. Sempre excelente em missões ofensivas, ir à linha criar desiquilíbrios, fazer passes magníficos, não são um problema para si. Hoje esteve mal na finalização e talvez por isso não mereça a distinção de melhor jogador em campo. Dalibor voltou a estar apagado. Sob o ponto de vista defensivo continua bem, mas pede-se mais para um ala. Quem voltou a estar bem foi João Ferreira. Forte a defender, forte a atacar ganhou lugar no lado direito do meio-campo. Romeu Ribeiro, voltou a ser o esteio defensivo do meio-campo. Excelente sob o ponto de vista posicional, deixou sempre muita segurança para todos os outros médios subirem no terreno.

O ataque voltou a merecer aplausos. Jeremic continua a mostrar excelente qualidade e hoje merece ser sem dúvida o melhor homem em campo. Grande velocidade, excelente entrega e muito boa finalização. Continua a agarrar-se um pouco demais à bola e com isso prejudica a equipa em algumas jogadas ofensivas. Fora isso, nota 5 para o avançado sérvio. Quem voltou às boas exibições foi André Carvalhas. Hoje voltaram os pormenores do costume. Fez um belo golo, e foi sempre dos elementos mais certos da equipa.

Para a semana há mais, com uma complicada deslocação ao terreno do Belenenses.

Notas de 0 a 5:

1- Daniel Casaleiro - 3
2- André Casaca - 3
3- Gregor Balazic - 4
4- Miguel Vitor - 4
5- Rúben Lima - 4
6- Romeu Ribeiro - 4
7- André Carvalhas - 4
8- João Ferreira - 4
9- Milan Jeremic - 5
10- Miguel Rosa - 5
11- Dalibor Stojanovic - 3

Actuaram ainda:

15- Sérgio Oliveira - 2
17- Sami - 3
18- Parreira - 2

André Sabino, Serbenfiquista.com