Hóquei: Mais do mesmo ?

O Benfica foi derrotado por 3-1 em Porto Santo, num jogo do qual não rezam muitas crónicas, logo torna-se impossível de analisar. Sabe-se que o Benfica mandou muitas bolas ao poste, não foi muito agressivo, falhou um livre directo e sofreu um golo de livre directo, sofreu outro golo numa perda de bola no meio-campo adversário... Em suma, mais do mesmo.

Urge uma reflexão abrupta em torno da Secção de Hóquei em Patins, pois mesmo sabendo que ninguém tem campeonatos perdidos à 4ªJornada, esta época parece seguir o rumo das anteriores. E desta vez a culpa não é (ou será?) do treinador, já que Carlos Dantas tem pouco a ver com Paulo Garrido. Ou será que Carlos Dantas está mesmo desactualizado do hóquei actual? Porque será que o FC Porto consegue fazer brilhar (além das mãozinhas das arbitragens) jovens da idade ou até mais novos do que alguns jogadores do Benfica?

O Benfica tem um plantel de valores seguros, mas o seu rendimento anda a quilómetros do desejado? O que não resulta? Porque falha? Porque razão “fizeram a cama” a Dantas em Itália? Porque razão os “que ganharam tudo nas camadas jovens” ainda não ganharam nada como Seniores? Porque razão o “capitão” do Benfica está à 7 anos no clube e ainda não foi campeão? Porque razão os jogadores do Benfica são multados por verem cartões? São muitos “Porquês” e muito poucas explicações... Sai dinheiro e títulos nada... A reflectir.

CD Portosantente 3 – 1 SL Benfica (1-1 ao intervalo)


Portosantense: João Miguel; Nuno Almeida (1, cap), Nuno Resende (1), André Moreira e Alan Fernandes (1); Tiago Santos. Não jogaram: Carlos Lopes (GR), Hugo Drummond, Paulo Monteiro e Miguel Dantas.
Treinador: Pedro Nunes

Benfica: Carlos Silva; Valter Neves, Mariano (cap), Ricardo Barreiros e Tó Silva (1); Pedro Afonso, Vítor Hugo e Carlitos. Não jogou: Ricardo Nunes (GR).
Treinador: Carlos Dantas