Força rapazes...

Submitted by K_POBORSKY on

É esperada casa cheia para o encontro desta noite, no Estádio da Luz. Frente-a-frente vão estar equipas que se defrontaram há 15 dias atrás. Os encarnados querem passar aos oitavos-de-final da prova, mas antes têm pela frente três grandes finais e o jogo de hoje é uma delas. Depois da derrota do passado sábado, nas Antas, o plantel regressou aos trabalhos na segunda-feira para preparar o encontro de hoje.

De regresso à equipa está Miccoli que cumpriu castigo nesse mesmo jogo em que o resultado era mesmo o resultado mais justo. Assim sendo, os adeptos da casa irão certamente apoiar do primeiro ao último minuto o onze que estiver em campo a representar as nossas cores.

No jogo de há 15 dias, o Benfica foi a equipa mais rematadora, mas no final saiu com uma pesada derrota de 3-0, que não expressa em nada o desenrolar da partida, como tal, e tendo em conta que joga perante o seu público, Fernando Santos deverá apostar num «onze» idêntico ao de Glasgow e o Benfica apresentar-se-á naturalmente como favorito.

Para o jogo desta noite, Fernando Santos convocou 20 jogadores. Miccoli é sem dúvida a grande novidade.

Guarda-redes – Quim e Moretto;
Defesas – Nélson, Alcides, Luisão, Ricardo Rocha, Anderson, Léo e Miguelito;
Médios: Petit, Katsouranis, Nuno Assis, Beto, Karyaka, Simão e Paulo Jorge;
Avançados: Nuno Gomes, Miccoli, Fonseca e Mantorras

O jogo de hoje tem ainda outra nota de destaque. Os cerca de 10 mil adeptos que acompanham o Celtic vão homenagear Miklós Fehér, o malogrado jogador do Benfica que nos deixou em Janeiro de 2004. Segundo o site oficial do Benfica, os adeptos escoceses aproveitarão o confronto relativo à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões para prestarem homenagem ao eterno camisola 29 do Benfica.

Rendidos à forma como o Benfica soube perpetuar a memória do homem e do jogador, os adeptos do Celtic fizeram questão de criar uma tarja de oito metros que mostrarão na Luz, perante, certamente, um emocionado público benfiquista.

Será um momento especial, não só pelo conteúdo, como também pela forma, já que a referida tarja tem estampada a camisola 29 de Fehér e uma frase simbólica: «Miklos Fehér - Nunca caminharás sozinho». O lençol será mostrado durante o jogo e, posteriormente, oferecido às claques do Benfica, com vista a que este possa ser usado em todos os jogos que o Glorioso realize em sua casa.

Note-se que o grupo de adeptos do Celtic que levou a cabo este tributo teve de angariar fundos para poder construir a tarja, sendo que o dinheiro que sobrar da produção da mesma terá como destino um hospital lisboeta.

Este é mais um exemplo da excelência da conduta dos adeptos do Celtic nos jogos em que participa a sua equipa, um pouco à imagem do que acontece com a fiel massa adepta do Benfica. Está, pois, dado o mote para um grandioso espectáculo... dentro e fora do relvado.