Benfica 3 - 0 Beira-Mar: Assim está bem...

Submitted by K_POBORSKY on

O Benfica voltou ás vitórias na Liga e curiosamente com o resultado igual ao jogo da última quarta-feira para a Liga dos Campeões. Os «encarnados» deram continuação à exibição que já havia começado no Dragão, onde acabou por sair com uma derrota injusta. Depois venceu de forma esclarecedora o Celtic e esta noite bateu os aveirenses por 3-0.

Da primeira parte fica o registo de apenas dois ataques dos visitantes. A primeira aos 22 minutos, valendo então Petit a tirar «o pão da boca» a Rui Lima – após perda de bola de Miguelito, hoje chamado à titularidade para render o lesionado Léo –; a segunda, imagine-se, já no minuto de desconto concedido pelo árbitro. E neste lance esteve quase a acontecer a surpresa, tivesse Tininho acertado na baliza quando só tinha Quim pela frente, após contra-ataque rápido dos aveirenses.

De facto esta noite só deu Benfica, com Simão, Nuno Gomes, Nuno Assis e Miccoli bem perto de festejarem um golo. Os «encarnados» demonstraram um forte poder ofensivo e encostaram na defesa, os jogadores orientados por Augusto Inácio. Da primeira parte registo ainda para o cartão vermelho que ficou por exibir a Torrão, por entrada violenta sobre Miguelito.

O segundo tempo trouxe um Benfica virado para o ataque - à semelhança do primeiro tempo - e a praticar um futebol envolvente, assente em rápidas trocas de bola. O elemento que distinguiu a segunda da primeira metade foi... os golos «encarnados». Katsouranis voltou a revelar dotes de goleador, e à semelhança do que havia feito no Dragão fez o gosto... à cabeça. Estavam cumpridos 52 minutos. Dois volvidos e foi a vez de Petit – que até esteve para não jogar – a atirar para o fundo das redes.

O Benfica, com um futebol empolgante, encostava o Beira-Mar às cordas e aos 72 minutos ficou com a missão ainda mais facilitada mercê da expulsão de Buba (o tal jogador que na jornada anterior fez um «hat-trick» ao Sporting). E como um azar nunca vem só, eis que Ricardo aumentou a vantagem das «águias» num lance infeliz, quando tentava afastar o cruzamento venenoso de Luisão para Miccoli.

O final da partida estava a aproximar-se cada vez mais e também era o Benfica que continuava à procura do golo, embora os aveirenses já contassem em campo com Jardel que foi brindado com uma enorme assobiadela por parte dos 35 mil adeptos que marcaram presença na Luz.

Nota final para a veia atacante deste Benfica e para a atitude de Fernando Santos que apenas parece ter transmitido aos jogadores, o sentido da baliza adeversária. O Benfica acabou o jogo com 3 avançados em campo, com a entrada de Mantorras. Sem dúvida para aplaudir, este Benfica.

BREVEMENTE AS FOTOS DO ENCONTRO...