Benfica 3-1 Copenhaga: «A revolta dos pequenitos»

Submitted by K_POBORSKY on

Depois do «puxão de orelhas» do presidente benfiquista, após a derrota em Braga, os jogadores do Benfica queriam certamente provar ao líder máximo do clube da Luz, que estaria enganado mas ainda assim não entraram muito bem no jogo onde se apresentaram algo apáticos nos minutos iniciais. Volvidos 10 minutos foi então a altura de «acordar» e mostrar que ainda havia vontade em vencer e continuar a lutar pelo lugar na fase seguinte da Liga dos Campeões.

Aos 14 minutos começou o «vendaval» do futebol ofensivo «encarnado», com a inauguração do marcador, que desnorteou por completo a defesa do Copenhaga. Simão entrou pelo flanco esquerdo passou para Nuno Gomes, que depois assistiu o pequenito Léo e o brasileiro rematou cruzado com sucesso. Estava feito o 1-0.

Quando o FC Copenhaga estava ainda a tentar recuperar da desvantagem sofre novo golo. Aos 16 minutos, Nélson arranca pela direita cruza para Nuno Gomes que passa para Miccoli, que rematou em rotação e elevou a contagem. Alegria na Luz. Os rapazinhos que em Braga deixaram má imagem, tinham agora nos pés dos pequenitos a indicação do caminho para a vitória que apagaria da memória exibições menos conseguidas. 

O Benfica jogava em velocidade e criava sucessivas ocasiões de golo, normalmente concluídas por Miccoli. O avançado italiano estava verdadeiramente «endiabrado» e aos 37 minutos elevou a contagem. Christiansen não segurou o remate de Nuno Gomes e Miccoli aproveitou para aumentar a vantagem. No amrcador da Luz estava então um expressivo 3-0.

Na segunda parte e como já se esperava, o Benfica decidiu gerir a vantagem alcançada nos primeiros 45 minutos e «ofereceu» o domínio ao FC Copenhaga, que esteve um pouco mais organizado e começou a criar algumas situações de perigo. Ainda assim, Nuno Gomes e Simão tiveram nos pés duas oportunidade para aumentarem a vantagem, mas em ambos os casos desperdiçaram. Perto do fim do jogo o Copenhaga acabou por chegar ao golo. Aos 89 minutos, Allback aproveitou a falta de velocidade e Ricardo Rocha e chegou primeiro ao cruzamento, tendo depois desviado a bola para o fundo das redes. 3-1 na Luz e tudo á espera do apito final.

O Benfica cumpriu o plano e venceu o FC Copenhaga, mas inesperadamente o Celtic venceu em casa o Manchester United (1-0) e dificultou o apuramento para a próxima fase da «Champions». A nossa equipa terá agora de ir vencer em Old Trafford os «red devils», para seguir em frente na prova.

Melhor em campo do Benfica: Miccoli