Sporting 0-2 Benfica: «Com tranquilidade»...

Submitted by K_POBORSKY on

O Benfica não poderia ter entrado de melhor forma na partida desta sexta-feira em Alvalade, com um golo ao abrir do pano por Ricardo Rocha. Canto batido no lado esquerdo do ataque benfiquista, e o 33 do Benfica de cabeça bateu o outro Ricardo, o do Sporting quando estavam decorridos apenas 2 minutos do primeiro tempo.

O Benfica tomava então conta do jogo e o Sporting surpreendia-se com a atitude dos adeversários que 3 minutos depois tentaram de novo o golo, mas desta feita sem êxito. Por sua vez, o Sporting tentava a todo o custo restabelecer a igualdade, mas apesar da posse de bola alcançada pelos leões, Quim poucas vezes foi chamado a intervir, já que o muro defensivo das águias estava coeso e pronto a cortar os lances leoninos.

Aos 36 minutos, o Benfica chegaria de novo ao golo. Uma jogada de contra-ataque estudada ao promenor e ao primeiro toque, até ao início da área do Sporting, onde Simão Saborosa, desvia um adeversário da sua trajectória, batendo de seguida o guardião Ricardo que uma vez mais foi mal batido nesta partida. Estava feito o 2-0 favorável aos visitantes.

O Benfica ainda poderia ter saido para o intervalo com o 3-0 depois de aos 42 minutos Miccoli ter rematado à barra, numa jogada em que Ricardo estava batido.

Já no segundo tempo o Sporting apostava sucessivamente em cruzamentos para a área do Benfica, só que esse tipo de lances eram presas fáceis para a defensiva «encarnada». As excepções aconteceram aos 62 minutos, onde Bueno, sem marcação na área do Benfica, remata à figura.

Aos 80 minutos o Sporting ficou reduzido a 10 unidades, após expulsão de Polga, por falta sobre Nuno Gomes, mas o avançado do Benfica no lance seguinte também foi expulso por falta sobre João Moutinho. Até ao fim da partida apenas existiu mais um lance digno de registo com Djaló a obrigar Quim a defesa espectacular para canto.

Após a vitória desta noite o Benfica diminuiu a distância para o Sporting e mostrou que atravessa um bom momento antes da «final» frente ao Manchester United, para a Liga dos Campeões, onde tudo pode acontecer.

Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Equipas:

Sporting - Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello, Custódio (Djaló, 46), Nani, João Moutinho, Romagnoli (Carlos Martins, 46), Carlos Bueno (Alecsandro, 66) e Liedson.

Benfica - Quim, Nelson, Luisão, Ricardo Rocha, Leo, Katsouranis (Karagounis, 89), Petit, Nuno Assis (Beto, 92), Simão Sabrosa, Nuno Gomes e Miccoli (Paulo Jorge, 68).
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores: 0-1 Ricardo Rocha, 3 m;0-2 Simão Sabrosa, 36.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Simão (40), Polga (40 e 81), Katsouranis (56), João Moutinho (77). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Polga (80). Cartão vermelho directo para Nuno Gomes (83).

Ficha do jogo:Sporting - SL Benfica