Benfica muito português soma mais um triunfo

Lesões e poupanças

Sem contar com os lesionados Manuel Silva, João Dias e Marcílio Silva; José Jardim promoveu ainda descanso a 2 dos atletas mais utilizados, Joel Perosa e Lukianetz, e trocou ainda o jovem Carlos Fidalgo por António Silva, destacando-se assim o 6 inicial por apenas ter um brasileiro, Aurélio. Junto ao central de terras de Vera Cruz, foram titulares Cabacinha, André Lopes, Fiúza, Marco Ferreira, Teixeira e António Silva.

Chapa 16 nos 2 primeiros sets, complicar no 3º, fechar no 4º.


Os habituais suplentes do Benfica mostraram o seu valor nos 2 primeiros sets, vencendo ambos po 25-16, numa tradução em números das diferenças entre as duas equipas. No 3ºset as coisas complicaram-se, e o Benfica perdeu por 25-21, o que levou José Jardim a recorrer a Joel e Lukianetz para o derradeiro set, vencido por 25-19.

João Vicente estreia-se

Destaque para os 22 pontos de André Lopes e os 17 de Pedro Fiúza e ainda para a estreia em jogos oficiais pelo Benfica de João Vicente, outro produto da formação do Benfica, elevando agora para 3 os “rapazes” de 19 anos que jogam na equipa sénior do Benfica, em busca de se afirmarem no voleibol nacional. Para a semana o Benfica desloca-se ao Pavilhão do Vilacondense no Sábado, isto depois de ter jogar 6ªFeira para a Taça, no Pavilhão do CD Póvoa, da A2.

A ACADÉMICA C 1 – 3 SL BENFICA
(16-25, 16-25, 25-21 e 19-25)
Árbitros:
Manuel Tavares e Rui Meireles

Académica: Luís Godinho (2), André Conde (7), Martinho Costa (9), Manuel Ferreira (12), Nélson Melo (15) e Vítor Costa (5); Nuno Zuarte (líbero). Gonçalo Forte, Pedro Pais (1) e Gonçalo Batista.
Treinador: C. Marques

Benfica: André Cabacinha, Pedro Fiúza (17,cap), António Silva (7), Marco Ferreira (11), André Lopes (22) e Aurélio Silva (6); Carlos Teixeira (líbero). Carlos Fidalgo (4), João Vicente, André Lukianetz (3) e Joel Perosa.
Treinador: José Jardim