Líderes à condição

O amigo Bruno Tavares...

No Sábado o Sporting somou a primeira derrota para o campeonato, ao perder em “casa” com o Fundão por 4-3, com uma soberba exibição de Bruno Tavares, o antigo guarda-redes do Benfica. Obrigado Bruno!

... e o amigo Alex

No Domingo o Benfica recebeu e goleou o Boavista por 8-1. O jogo começou de modo muito complicado, com os quatros jogadores de campo do Boavista a defender dentro da sua área (nos primeiros 5 minutos o Boavista passou o meio-campo com a bola no pé por 1 vez só), com os jogadores do Benfica a jogarem rápido para criar espaços. Como estava complicado, o GR Alex deu uma ajuda. Uma não, duas! Aos 6 minutos deixou passar entre as pernas um remate frouxo de Zé Maria e no minuto seguinte ao receber um atraso de um colega, assistiu Estrela que só teve de empurrar para o 2-0. Alex resolveu o problema ao Benfica e deixava o jogo claramente condenado.

Ténue reacção

Mas logo aos 9 minutos, da 2ªvez que passou o meio-campo, o Boavista marcou. Teixeira isolou Ramada, que contornou Bebé e atirou a contar. Entretanto, fruto de um critério absurdo, o Benfica chegava às 5 faltas, enquanto o Boavista tinha... 0. Já com a equipa toda rodada, o Benfica fez o 3-1. Sidnei partiu para o contra-ataque e ante a falta de linhas de passe, disparou forte do meio da rua, rasteiro. Alex não estava para grandes esforços e deixou a bola entrar. 3-1. Mas Alex fechou aqui a loja de brindes, até ao intervalo ainda negou um golo quase feito a Gonçalo Alves.

Efeito Marçal

Para a 2ªparte, o Benfica trouxe no 5 inicial João Marçal, que ainda não tinha jogado. E nos 7 minutos que esteve em campo, bem que jogou o reforço encarnado, culminando a sua curta exibição com a jogada do 4º golo, oferecido em bandeja de ouro a Ricardinho. Após a assistência saiu e não reentrou (Jony também só jogou 8 minutos na 1ªparte).

Gerir até vir o amigo Buffon

Com 4-1 no resultado, o Benfica partiu para a gestão controlada do jogo, que só voltou a ter motivos de interesse a 4 minutos do fim. O treinador do Boavista pediu um desconto de tempo e trocou de GR, Alex deu lugar ao jovem Filipe Miranda, Buffon no mundo do futsal. Mas tal como Alex, o jovem axadrezado também não esteve nada bem. 3 perdas de bolas suas, quando jogava como GR avançado, deram 3 golos do Benfica, marcados por Zé Maria, Ricardinho e Estrela. E quando a 30 segundos do fim voltou para a baliza, o Benfica fez o oitavo, por Zé Maria (que fez assim o seu hat-trick), num desvio ao 2ºposte.

Queremos a liderança no Natal


Após esta jornada, Benfica e Fundação lideram com 28 pontos (O Benfica ganhou à Fundação na Luz e por isso está à frente), e o Sporting tem 27 pontos, menos um jogo, que será disputado na 3ªFeira no Pavilhão do Louriçal, onde o Benfica empatou com um Sp.Pombal que hoje empatou em Vizela com a Fundação. E no dia 22 (6ªFeira), o Benfica desloca-se a Braga, para jogar com o Sp. Braga, enquanto que dia 23 (Sábado) há um... Sporting-Fundação. Como tanto jogo difícil, vamos esperar um Benfica líder já no Natal. Até porque Janeiro trás... Freixieiro-Sporting, Benfica-Freixieiro e Sporting-Benfica!

SL BENFICA 8 – 1 BOAVISTA FC ( 3-1 ao intervalo)
Árbitros: Fernando Serras e João Barracas

Benfica: Bebé; Zé Maria (3), Costinha, André Lima (cap) e Ricardinho (2); Jony, Estrela (2), Rogério Vilela, Gonçalo Alves, Sidnei (1) e João Marçal.
Não jogou: Zé Carlos (GR)
Treinador: Adil Amarante

Boavista: Alex (cap); Lipa, Ramada (1), João Teixeira e Kukes; Rogério Geitoeira, Filipe Libório, Pelé e Buffon (GR).
Não jogaram: Plínio, Fábio e Lima.
Treinador: António Melo

Disciplina: Cartões amarelos a Alex, Ramada e Lipa.

Marcha do marcador: 1-0 Zé Maria (6'); 2-0 Estrela (7‘); 2-1 Ramada (9‘); 3-1 Sidnei (13‘); 4-1 Ricardinho (27’); 5-1 Zé Maria (38’); 6-1 Ricardinho (39‘); 7-1 Estrela (39’); 8-1 Zé Maria (39’).