Antevisão da jornada Junior

Competição: Campeonato Nacional de Juniores
Local: Caixa Futebol Campus
Horário: Sábado, 10 de Fevereiro de 2007 pelas 15:00H
Adversário: Sporting Clube de Portugal

Global:

O Sporting é o primeiro classificiado da Zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª divisão. Em 19 jogos disputados, o Sporting tem um saldo de 16 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, exactamente no mesmo terreno em que o Benfica perdeu frente ao Estrela da Amadora. O Sporting apresenta 57 golos marcados em 19 jogos, e apenas 10 sofridos sendo a melhor defesa e melhor ataque do campeonato.

Fora de casa:

O Sporting é pior equipa a jogar em terreno adverso do que na Academia de Alcochete. Fora de portas, o Sporting realizou 7 jogos, tendo um empate, frente ao Estrela, e uma derrota no terreno do Casa Pia por 3-1. O Sporting balançou as redes adversárias por 22 vezes, tendo sofrido 7 golos.

A era José Lima:

A jornada número 13, ditou a última partida de Luis Martins no comando técnico da equipa do Sporting. Para o suceder, José Lima foi o escolhido. O técnico que já tinha sido campeão nacional com o Alverca, não tem tido os mesmos resultados que o seu companheiro de profissão, e averba para já a primeira derrota da prova e um empate. Recorde-se que Luis Martins venceu todos os jogos, empatando apenas um.

Sistema táctico:

Tanto Luis Martins como José Lima, optam por escolher um 4x3x3 para este Sporting. Sem grandes alterações ao sistema propriamente dito, a equipa actua com um trinco fixo, e dois médios interiores tendo sempre um deles mais responsabilidades ofensivas. Na frente, actua um homem fixo no ataque, e dois desiquilibradores nas alas.

Disposição dos atletas em campo:

Guarda-redes:
Rui Patrício, 13 vezes
André Martins, 3 vezes

Defesa direito:
Vasco Campos, 14 vezes
João Gonçalves, 1 vez
Rui Figueiredo, 1 vez

Defesa esquerdo:
Tiago Pinto, 9 vezes
Rui Figueiredo, 4 vezes
David Santos, 2 vezes
Vasco Campos, 1 vez

Defesa central direito:
Daniel Carriço, 15 vezes
Jorge Abreu, 1 vez

Defesa central esquerdo:
Marco Lança, 16 vezes

Trinco:
João Martins, 15 vezes
João Gonçalves, 1 vez

Interior direito:
João Gonçalves, 6 vezes
André Pires, 5 vezes
Adrien Silva, 3 vezes
João Martins, 1 vez
Yannick Pupo, 1 vez

Interior esquerdo:
André Pires, 8 vezes
Adrien Silva, 4 vezes
João Gonçalves, 3 vezes
Yannick Pupo, 1 vez

Médio Ofensivo:
Yannick Pupo, 1 vez

Ala esquerdo:
Alison, 13 vezes
Bruno Matias, 2 vezes
Vivaldo Arrais, 1 vezes

Ala direito:
Fábio Paim, 7 vezes
Bruno Matias, 5 vezes
Vivaldo Arrais, 2 vezes
Alison, 1 vez
Sebastião Nogueira, 1 vez

Avançado:
Ricardo Nogueira, 15 vezes
Alison Almeida, 1 vezes

Previsão da equipa do Sporting:

Vendo pelo que tem sido feito ao longo da temporada, e olhando com atenção para as últimas escolhas do técnico José Lima, penso que o Sporting deverá apresentar o seguinte onze: Rui Patricio na baliza, Vasco Campos como defesa direito, Tiago Pinto como defesa esquerdo e Marco Lança e Daniel Carriço como centrais. A trinco jogará João Martins, jogando Adrien Silva numa posição de transição e André Pires com maiores responsabilidades de organização de jogo. No ataque jogará Ricardo Nogueira, apoiado pelas alas esquerda e direita de Alison Almeida e Bruno Matias respectivamente.

Aparece e apoia o Benfica. Entrada para sócios com as cotas de Dezembro pagas é livre. Todos os outros, irão pagar 4,5€ para assistir a este grande jogo.

André Sabino