Reacções ao Benfica 1-0 Dinamo Bucareste

Submitted by K_POBORSKY on

No final do jogo, treinador e jogadores mostraram-se satisfeitos com a vitória - suada - alcançada sobre os romenos do Dinamo de Bucareste. Rui Costa falou no final do encontro aos jornalistas onde começou por dizer que a equipa da casa subiu de rendimento após o intervalo.

Rui Costa: «Parecia o jogo com o Boavista» 

Segundo o «maestro» benfiquista, "lutámos muito e era necessário sofrer para vencer uma equipa organizada. Vínhamos de uma derrota pesada, que deixou a equipa receosa de falhar, de fazer as coisas rápidas e bem, tentámos melhorar na segunda parte, conseguimos mostrar mais determinação e agressividade no ataque", disse.

Já quanto às oportunidades desperdiçadas, Rui Costa fez questão de lembrar o recente jogo para a Liga entre o Benfica e o Boavista: "Parecia o jogo com Boavista, nós a atacar, a atacar e a bola sem entrar. Começou a instalar-se alguma insegurança, mas conseguimos continuar a lutar e chegar à vitória. É uma vantagem curta mas estamos na frente na eliminatória e é um resultado que nos agrada."

"Os últimos três jogos foram complicados. Espero que este golo nos traga a confiança necessária", finalizou Rui Costa ao "flash-interview" da SIC.

Fernando Santos: «Até eu pensei que a bola não ia entrar...»

O treinador do Benfica também falou aos microfones da SIC, no final desta partida frente aos romenos. Fernando Santos começou por dar os parabéns aos seus jogadores, mas também por abordar o jogo da segunda mão. "A segunda mão vai ser difícil, mas podemos chegar à vitória também em Bucareste. O resultado de hoje é positivo."

"A bola parecia que não queria entrar, outra vez, em lances que não lembram a ninguém. Os adeptos querem que a equipa ataque sempre mas não podemos perder o norte. Os jogadores tiveram sangue frio e foram justos vencedores," prosseguiu Santos, numa clara alusão aos lances desperdiçados, para depois confessar: "Até a mim chegou surgir a ideia de que a bola nunca mais ia entrar quando foi o lance em que a bola bateu na trave, foi ter com o Miccoli e não entrou."

Já sobre o Dinamo de Bucareste... "O Dínamo é uma equipa matreira que gosta de enrolar o jogo. Daí ser tão importante ganharmos esta partida sem sofrermos golos."

Quem não esteve comos e exige foi o camisola 21, Nuno Gomes. Fernando Santos acredita que o jogador vai voltar à sua melhor forma, mas aproveitou para enaltecer a importância do ponta-de-lança no esquema táctico da equipa. "O Nuno Gomes trabalha muito e cria situações não só para ele como também para os companheiros. Ele hoje teve uma oportunidade, mas o guarda-redes adversário esteve muito bem. O Nuno é de uma entrega fantástica e os golos vão acabar por surgir," disse.

Questionado sobre a casa não ter esgotado e se a origem terá estado na eliminação da Taça de Portugal, Fernando Santos foi peremptório: "Estavam 40 mil adeptos presentes, por isso terão ficado por preencher 20 mil lugares não falta assim tanto para esgotar. Julgo que não terá sido consequência disso."