11 golos com Ricardinho

Desfalcados

Com Rogério Vilela ainda a recuperar da lesão contraída na Recopa e com Costinha engripado, o Benfica apresentou-se com apenas 11 jogadores para esta partida, até porque ainda faltam chegar certificados internacionais de alguns dos reforços de Inverno.

Entrada ténue
O começo do Benfica foi soluçante, com a finalização das jogadas ofensivas a ser desastrada ou simplesmente azarada, falhando golos fáceis e encontrando um guarda-redes até então inspirado do outro lado. O “toque” nos jogadores do Benfica chegou aos 10 minutos, após o golo do Odivelas, que abriu o marcador. O Benfica reagiu no seu modo demolidor, e em apenas 30 segundos Sidnei fez 2 golos, primeiro a concluir um contra-ataque e depois numa “bomba” na sequência de uma reposição lateral. Dois golos com assistência de... Ricardinho, que aos 15 minutos voltou a servir um companheiro, desta vez André Lima, que fuzilou o GR contrário, estabelecendo o 1-3, resultado que se verificava ao intervalo.

Novo aviso do Odivelas desencadeia goleada

A segunda parte começou com o Benfica mais assertivo do que no inicio da partida, no entanto foi o Odivelas a reduzir para a diferença mínima, num remate de Kiko onde Bebé foi mal batido, isto num lance precedido de falta no ataque do Benfica sobre André Lima, que o árbitro Silvério Sousa, como é seu timbre nos jogos com o Benfica, ignorou. Quem não gostou foi Ricardinho, que 20 segundos depois foi carregado sobre a esquerda e marcou o livre “à bomba” aproveitando o mau posicionamento do GR Pedrinho. Nélito lançou então João Marçal e o ala fez o habitual, não precisou nem de 30 segundos para recuperar uma bola e finalizar mais tarde a jogada, no 2-5.

5 minutos, 5 golos
Se entre o golo do Odivelas e o de João Marçal decorreu apenas 1 minuto e meio, os seguintes 5 minutos foram demolidores, com o mágico Ricardinho em evidência. Entre os 26 e 30 minutos, o resultado passou de 2-5 para 2-10. Zé Maria foi o beneficiado de 3 das assistências de Ricardinho, com destaque para o 2-10, onde o 7 do Benfica finalizou com o calcanhar, no golo mais vistoso da noite. Pelo meio do hat-trick de Zé Maria, mais 2 golos de Ricardinho (que completou assim o seu hat-trick), num monumental festival de futsal do 10 do Benfica.

Guarda-redes avançado para... aguentar

A 10 minutos do fim, o treinador Pimpão lançou Kiko como guarda-redes avançado, numa tentativa de pôr o jogo no meio-campo do Benfica. E foi bem sucedido, no sentido que sem criar muito perigo, foi evitando os ataques do Benfica. A equipa técnica do Benfica também pediu prontamente o desconto de tempo, para acertar a estratégia defensiva, mas ficou a ideia clara de que as ordens foram para não atacar em demasia a equipa do Odivelas. O resultado só voltou a sofrer alteração a 3 minutos do fim, quando Ricardinho (quem mais) fez a 8ª assistência da noite, para André Lima marcar o 11º golo do Glorioso. O Odivelas ainda enviou um livre de 10 metros à barra e estabeleceu o resultado final à beira do último minuto, com o ex-capitão do Benfica Vitinha a assistir o isolado Hugo Simões para o 3-11 final, visto que Sidnei falhou no derradeiro segundo da partida mais um golo para o Benfica.

Vitória clara do Benfica, que continua a perseguição à Fundação Jorge Antunes. O Benfica também ultrapassou hoje a barreira dos 100 golos, leva 109 em 18 jogos.

Carnaval com Basket e Futsal


A 3ªFeira de Carnaval vai ser sinónimo de animação na Luz. Pelas 15h disputa-se o Benfica-Barreirense para a Liga UZO de Basquetebol e pelas 18h30 é a vez do Benfica-Junqueira em Futsal, jogo antecipado da 21ªJornada do Nacional. Pelo meio e como alternativa ainda há a final da Taça da Associação de Voleibol de Lisboa no Pavilhão EDP, com o Benfica a disputar o troféu com o Clube Nacional de Ginástica, da Divisão A2, pelas 18h.

Ficha de jogo
ODIVELAS FC 3 – 11 SL BENFICA (1-3 ao intervalo)
Pavilhão da Escola Secundária Pedro Alexandrino, Póvoa de Santo Adrião
Árbitros: Silvério Sousa e Paulo Ramos

Odivelas: Pedrinho; Vitinha, Hugo Simões (1), Maniche e Kiko (1); Ré, Mário Fernandes (cap), Júnior e Pedro Fernandes.
Treinador: Pimpão

Benfica: Bebé; Zé Maria (3), Gonçalo Alves, Ricardinho (3) e André Lima (2, cap); Sidnei (2), Jony, Estrela, João Marçal (1) e Alex.
Treinador: Nélito

Disciplina: Cartões amarelos a Jony e Gonçalo Alves

Marcha do marcador: 1-0 Ré (10‘); 1-1 Sidnei (12‘);1-2 Sidnei (12‘); 1-3 André Lima (15‘); 2-3 Kiko (24‘); 2-4 Ricardinho (24‘);2-5 João Marçal (25’); 2-6 Zé Maria (26‘);2-7 Zé Maria (27‘); 2-8 Ricardinho (28‘);2-9 Ricardinho (28‘); 2-10 Zé Maria (30’);2-11 André Lima (37‘); 3-11 Hugo Simões (39‘).