Benfica vence Académica (0-2) em jogo sofrido.

Submitted by K_POBORSKY on

Foi um Benfica determinado, aquele que esta segunda-feira entrou em campo, diante a Académica e isso mesmo, se verificou à passagem do primeiro minuto quando após cruzamento de Simão, Luisão de cabeça obriga Pedro Roma a defesa apertada. Na recarga, Ricardo Rocha não perdoou e colocou o Benfica na frente do marcador.

O Benfica tomava então conta do jogo, apesar da Académica se apresentar com um esquema táctico organizado e com jogadas estudadas, que por diversas vezes causaram perigo à baliza de Quim.

Ainda assim era o Benfica quem estava mais próximo de marcar e chegou mesm a fazê-lo mas viu o golo ser-lhe anulado por fora-de-jogo, bem assinalado. Os «encarnados» atacavam e numa jogada de ataque voltariam a marcar após passe de Nuno Gomes, Katsouranis coloca a bola no interior das redes para o 0-2, mas o árbitro de novo a anular, mas desta vez, numa má decisão, já que no momento do passe, o grego encontrava-se atrás da linha da bola.

O jogo ia aos poucos atingindo o minuto 45, com o tempo de intervalo a surgir em Coimbra.

Para a segunda parte esperava-se mais fulgor de ambas as equipas, mas tal não aconteceu. O jogo perdeu qualidade e tornou-se muito monótono. Contudo era a Académica quem parecia querer tomar conta do jogo, até que ao caír dos 90 minutos e já depois de uma bola no poste, o Benfica chega de novo ao golo e desta feita por Léo.

A vitória estava então garantida, quando faltavam apenas jogar 4 minutos de compensação. Sem dúvida, uma vitória sofrida, mas importante, na luta pelo título e mais directamente pelo segundo posto da tabela, onde o Sporting permanece, mas agora com apenas um ponto, dados os dois perdidos em Belém.