BASQUETEBOL ESPETÁCULO EM NOITE DE ESTREIA ABSOLUTA!
O Benfica foi superior em todos os capítulos, ditou o ritmo da partida e venceu a Oliveirense na 11.ª jornada da Liga Placard.
As equipas de basquetebol de Benfica e Oliveirense enfrentaram-se esta sexta-feira no Pavilhão Fidelidade. A vitória na 11.ª jornada da Liga Placard (90-74) foi incontestável e pertenceu aos encarnados.
Para a receção ao conjunto de Oliveira de Azeméis, os atletas norte-americanos Scottie Lindsey e Caleb Walker não foram opções, uma vez que deixaram de fazer parte do plantel. A equipa técnica chamou Jaylen Key e Thomas Bolte, jogadores do plantel de Sub-22, para colmatar essas duas vagas na ficha de jogo.
Os primeiros momentos da partida revelaram duas equipas que não encontravam o caminho do cesto, pelo menos no tiro exterior. Os caminhos começavam a abrir-se e os primeiros pontos começavam a cair. O primeiro triplo da partida pertenceu ao especialista José Silva. O basquetebolista encarnado, já em desequilíbrio, atirou para o 7-6. O desafio estava bastante nivelado, contudo, até ao final do 1.º quarto, o ascendente pertenceu ao conjunto orientado por Carlos Lisboa (23-15).
O início do 2.º quarto ficou marcado pela estreia absoluta de Thomas Bolte na equipa principal de basquetebol do Benfica. O norte-americano entrou para o lugar de Rafael Lisboa que, até então, havia pautado o ritmo de jogo das águias. Fábio Lima também estava a ser importante para a diferença de marcador implementada pelo Clube da Luz. A eficácia do camisola 10 nos triplos e nos lançamentos livres estava a ser colocada à prova. Ao intervalo: 41-33.
A toada de jogo mantinha-se igual nesta 2.ª parte. Tweety Carter, jogador que entrou no 3.º quarto, era um dos responsáveis pela rápida ascensão das águias no marcador, contudo, a Oliveirense não baixava os braços e continuava a tentar encurtar distâncias (57-47). As faltas estavam a ser uma constante neste quarto, mas José Silva e os colegas estavam a demonstrar acerto na hora de lançar (68-56).
O 4.º quarto veio coroar a excelente exibição que os comandados de Carlos Lisboa estavam a realizar até então. Assistia-se a basquetebol espetáculo no Pavilhão Fidelidade. Triplos, ressaltos, alley-oops... estava a dar para tudo e o marcador eletrónico espelhava a diferença de forças. Uma vitória consistente, com muito brilho e com direito a estreia! Resultado final: 90-74. Na próxima jornada (12.ª) do Campeonato Nacional, o Benfica desloca-se ao terreno do Galitos.
DECLARAÇÕES
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Hoje fomos felizes pela maneira como jogámos. Quero destacar a exibição que realizámos na defesa em vários momentos da partida. Fomos os justos vencedores e penso que até podíamos ter ganho por uma vantagem mais dilatada. Ganhámos com consistência, qualidade e competência."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica: Eric Coleman, Tweety Carter, Arnette Hallman, Betinho Gomes e José Silva
Suplentes: Thomas Bolte, Hugo Silva, Fábio Lima, Rafael Lisboa, Cameron Jackson e Jaylen Key
Pontuadores do Benfica: Betinho Gomes (18), Fábio Lima (17), Eric Coleman (14), Rafael Lisboa (13), Jaylen Key (8), José Silva (7), Tweety Carter (6), Cameron Jackson (6) e Arnette Hallman (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/18/basquetebol-direto-benfica-oliveirense-11-jornada-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Saturday, 23 January 2021
- Universo Benfica on Friday, 18 December 2020
- Universo Benfica on Tuesday, 15 December 2020
- Universo Benfica on Monday, 23 November 2020
- Universo Benfica on Friday, 28 August 2020