SL Benfica 90 - 74 UD Oliveirense

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    11ª Jornada
    Data
    Fri, 18 December, 2020, 20:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    BASQUETEBOL ESPETÁCULO EM NOITE DE ESTREIA ABSOLUTA!

     

    O Benfica foi superior em todos os capítulos, ditou o ritmo da partida e venceu a Oliveirense na 11.ª jornada da Liga Placard.

     

     

    As equipas de basquetebol de Benfica e Oliveirense enfrentaram-se esta sexta-feira no Pavilhão Fidelidade. A vitória na 11.ª jornada da Liga Placard (90-74) foi incontestável e pertenceu aos encarnados. 

     

    Para a receção ao conjunto de Oliveira de Azeméis, os atletas norte-americanos Scottie Lindsey e Caleb Walker não foram opções, uma vez que deixaram de fazer parte do plantel. A equipa técnica chamou Jaylen Key e Thomas Bolte, jogadores do plantel de Sub-22, para colmatar essas duas vagas na ficha de jogo.

     

    Os primeiros momentos da partida revelaram duas equipas que não encontravam o caminho do cesto, pelo menos no tiro exterior. Os caminhos começavam a abrir-se e os primeiros pontos começavam a cair. O primeiro triplo da partida pertenceu ao especialista José Silva. O basquetebolista encarnado, já em desequilíbrio, atirou para o 7-6. O desafio estava bastante nivelado, contudo, até ao final do 1.º quarto, o ascendente pertenceu ao conjunto orientado por Carlos Lisboa (23-15). 

     

     

    O início do 2.º quarto ficou marcado pela estreia absoluta de Thomas Bolte na equipa principal de basquetebol do Benfica. O norte-americano entrou para o lugar de Rafael Lisboa que, até então, havia pautado o ritmo de jogo das águiasFábio Lima também estava a ser importante para a diferença de marcador implementada pelo Clube da Luz. A eficácia do camisola 10 nos triplos e nos lançamentos livres estava a ser colocada à prova. Ao intervalo: 41-33.

     

    A toada de jogo mantinha-se igual nesta 2.ª parte. Tweety Carter, jogador que entrou no 3.º quarto, era um dos responsáveis pela rápida ascensão das águias no marcador, contudo, a Oliveirense não baixava os braços e continuava a tentar encurtar distâncias (57-47). As faltas estavam a ser uma constante neste quarto, mas José Silva e os colegas estavam a demonstrar acerto na hora de lançar (68-56).

     

     

    O 4.º quarto veio coroar a excelente exibição que os comandados de Carlos Lisboa estavam a realizar até então. Assistia-se a basquetebol espetáculo no Pavilhão FidelidadeTriplosressaltosalley-oops... estava a dar para tudo e o marcador eletrónico espelhava a diferença de forças. Uma vitória consistente, com muito brilho e com direito a estreiaResultado final: 90-74. Na próxima jornada (12.ª) do Campeonato Nacional, o Benfica desloca-se ao terreno do Galitos. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Hoje fomos felizes pela maneira como jogámos. Quero destacar a exibição que realizámos na defesa em vários momentos da partida. Fomos os justos vencedores e penso que até podíamos ter ganho por uma vantagem mais dilatada. Ganhámos com consistência, qualidade e competência."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco do Benfica: Eric Coleman, Tweety Carter, Arnette Hallman, Betinho Gomes e José Silva

     

    Suplentes: Thomas Bolte, Hugo Silva, Fábio Lima, Rafael Lisboa, Cameron Jackson e Jaylen Key

     

    Pontuadores do Benfica: Betinho Gomes (18), Fábio Lima (17), Eric Coleman (14), Rafael Lisboa (13), Jaylen Key (8), José Silva (7), Tweety Carter (6), Cameron Jackson (6) e Arnette Hallman (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/18/basquetebol-direto-benfica-oliveirense-11-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023