ÁGUIAS IMPONENTES VOAM PARA OS QUARTOS DE FINAL DA PROVA-RAINHA!
O Benfica venceu na deslocação a Espinho (0-3), num jogo disputado, mas resolvido depressa e bem pela formação de Marcel Matz.
Foi um SL Benfica categórico aquele que viajou nesta noite de quarta-feira até ao Pavilhão Nave Desportiva de Espinho. Triunfo taxativo frente aos tigres (0-3), passaporte carimbado com justiça para os quartos de final da Taça de Portugal em voleibol.
Depois de terem vencido – por 3-0 – os tigres a 23 de janeiro na Luz para o Campeonato, as águias deslocaram-se à Nave de Espinho para um jogo a eliminar. Abriu-se a janela competitiva da Taça de Portugal e o mote, tal como sempre, era só um: vencer e seguir em frente na prova-rainha.
E foi um Benfica fortíssimo aquele que entrou em quadra e que depois de um aparente equilíbrio inicial cavou de pronto uma vantagem de cinco pontos (4-9). Serviço forte, bloco poderoso e contra-ataques viperínos permitiram às águias mandarem no jogo. Os anfitriões reagiram, aproximaram-se e conseguiram mesmo o empate (17-17), com os momentos finais a traduzirem-se em emoção e incerteza. Aí, mais uma vez, o Benfica foi mais forte e dois ases, e muita raça, fecharam o 1.º set (20-25): 0-1 no jogo.
2.º set pautado pelo equilíbrio, com o Benfica na dianteira, mas sem conseguir descolar e os empates a sucederem-se. A meio do parcial, as águias conseguiram três pontos à maior (10-13) e tomaram conta das operações. Os tigres ainda se aproximaram, mas este Benfica puxou dos galões e com um bloco imponente, e um coletivo determinado, resolveu rápido e bem: 18-25 e vantagem de 0-2 no jogo.
Embalados, os encarnados não tiraram o pé do acelerador e partiram para um 3.º set categórico, e daí também o mais desequilibrado. Desde logo na dianteira, as águias foram construindo uma vantagem confortável, dilatada ponto a ponto, com muita qualidade e convicção. Domínio do Benfica em todas as variantes e um taxativo 17-25. (0-3)
Com este triunfo (0-3) os encarnados seguem em frente na Taça de Portugal. Está carimbado, e bem, o passaporte para os quartos de final da prova-rainha!
Segue-se o regresso às contas do Campeonato Nacional. O Benfica viaja até Pavilhão Municipal Santa Maria Maior para defrontar o Clube Viana. Esta partida, referente à 9.ª jornada da 2.ª fase da prova, está marcada para as 17h00 de sábado, dia 6 de fevereiro.
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão Nave Desportiva de Espinho
Formação inicial do Benfica: Tiago Violas, Théo Lopes, Zelão, Peter Wohlfahrtstätter, Raphael de Oliveira, Japa e Ivo Casas
Suplentes: Hugo Gaspar, Bernardo Silva (L), André Lopes, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio e Nuno Pinheiro
Parciais: 20-25, 18-25 e 17-25
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/03/voleibol-sc-espinho-benfica-oitavos-de-final-taca-portugal
Coming soon
- Universo Benfica on Wednesday, 3 February 2021
- Universo Benfica on Wednesday, 3 February 2021
- Universo Benfica on Wednesday, 3 February 2021
- Universo Benfica on Friday, 22 January 2021