Competition
Match phase
Playoff - Meias-Finais
Round
Jogo 3
Data
Tue, 7 June, 2022, 20:00
Estado
Played
Tv broadcast
ABolaTV

 

FALTA DE INTENSIDADE E INEFICÁCIA DITOU LEIS

 

O Benfica perdeu 4-2 frente ao Sporting no jogo 3 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional.

 

 

Benfica perdeu (4-2) frente ao Sporting no jogo 3 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins no Pavilhão João Rocha.

 

O início de jogo intenso conheceu a primeira mudança no marcador aos 6', quando Lucas Ordoñez, na recarga a um remate de Edu Lamas, abriu o ativo (0-1). Mantendo os olhos na baliza de Ângelo Girão, o Benfica ainda esteve perto do segundo por Carlos Nicolía, mas o guardião contrário opôs-se.

 

Na resposta, Ferran Font, ao segundo poste, igualou a partida (1-1). Os encarnados acusaram o empate, foram perdendo intensidade e Pablo Álvarez, aos 22', na cara do guarda-redes dos da casa, naquela que foi a melhor oportunidade de golo na primeira parte, não conseguiu desfazer a igualdade.

 

 

Em cima do intervalo, após um cartão azul a Carlos Nicolía, Nolito fez o segundo para os leões na recarga a um livre direto batido pelo mesmo, consumando a reviravolta (2-1).

 

Sem conseguir ter a mesma objetividade no ataque e velocidade na procura de espaços junto à área de Ângelo Girão, o Benfica não aproveitou os dois cartões azuis exibidos aos da casa, concretamente a Romero e Verona. Aliás, quando, aos 30', estava em superioridade numérica, uma falta de Carlos Nicolía deixou as duas equipas em igualdade numérica, após a exibição do cartão azul. Edu Lamas também viu o seu cartão a 20 minutos do final, complicando a resposta encarnada.

 

 

Aos 35' foi Verona, com um disparo forte, a aumentar a vantagem dos visitados (3-1), que tinham em Pedro Henriques o principal obstáculo.

 

Nuno Resende, técnico do Benfica, ainda parou o jogo a 6,32 minutos do final com o intuito de mexer com o jogo, mas João Souto, frente ao guarda-redes das águias, deixou poucas dúvidas quanto ao vencedor ao fazer o quarto golo (4-1).

 

 

Estas aumentaram ligeiramente quando Lucas Ordoñez reduziu (4-2) as diferenças no marcador e, sobretudo, após Platero ter visto o cartão azul a dois minutos do final. Pablo Álvarez, porém, não aproveitou o livre direto e o resultado não sofreu alterações.

 

O Benfica está em desvantagem na eliminatória (1-2), e o jogo 4 realiza-se na sexta-feira, 10 de junho, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade.

 

 

DECLARAÇÕES

 

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Ganhou a equipa que foi mais eficaz. Apesar de termos entrado bem no jogo e termos conseguido suster a entrada forte do Sporting, permitimos, num dois para um, um desequilíbrio ofensivo, e quando temos uma boa oportunidade para fazer o 2-1 por Pablo Álvarez, acabámos por sofrer um golo e o Sporting terminou com algum ascendente. Foi a primeira vez que ficaram na frente do marcador neste play-off. Entrámos bastante bem na segunda parte, mas cometemos alguns erros que não se podem cometer, sobretudo na forma como fomos aos desarmes. Tivemos quatro minutos de power-play e não aproveitámos. O guarda-redes do Sporting não permitiu que entrássemos no jogo com uma exibição segura. Podíamos ter chegado ao 4-3, mas não fomos eficazes. Temos de nos preparar para dar a resposta perante os nossos adeptos, os que estiveram no pavilhão foram espetaculares."

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão João Rocha

 

Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Pablo Álvarez e Lucas Ordoñez

 

Suplentes: Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Pol Manrubia, Poka e Gonçalo Pinto

 

Ao intervalo: 2-1

 

Golos Benfica: Lucas Ordoñez (6' e 48')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/07/hoquei-em-patins-sporting-benfica-jogo-3-meias-finais-play-off-campeonato-nacional

 

Coming soon


By administrador on Friday, 5 January 2024