SL Benfica 7 - 1 HC Turquel

    Competition
    Match phase
    Final
    Round
    Jogo 2
    Data
    Sat, 3 June, 2023, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    GOLEADA GARANTE A NEGRA!

     

    O Benfica venceu o HC Turquel por 7-1, no jogo 2 final do play-off do Campeonato Nacional, remetendo a definição vencedor da competição para o jogo 3, neste domingo, 4 de junho, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade.

     

     

    Benfica venceu (7-1) o HC Turquel neste sábado, 3 de junho, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional. Neste domingo, às 11h00, no mesmo local, decide-se o vencedor da prova no jogo 3.

     

    Determinadas em assegurar a realização do jogo decisivo do Campeonato Nacional neste domingo, 4 de junho, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade, as comandadas de Paulo Almeida atacaram as redes contrárias desde o primeiro segundo e estas balançaram logo a seguir, após a stickada colocada de Beatriz Figueiredo (1-0), assistida por Marlene Sousa.

     

    A capitã das águias voltou a servir com classe Cata Flores, aos 13', deixando o Benfica em vantagem (2-0), respondendo a um período em que as forasteiras interromperam o domínio das da casa e obrigaram Maria Vieira a brilhar com duas excelentes defesas aos 6'.

     

    Porém, aos 21', Rita Lopes reduziu (2-1), dando uma ténue esperança às visitantes em chegar à vitória e ao título. No entanto, o domínio do Benfica manteve-se e apenas pecou por escasso o resultado que até ao intervalo foi ampliado (3-1) por Cata Flores, aos 23', novamente assistida por Marlene Sousa. O Benfica que, na primeira parte, desperdiçou dois penáltis e dois livres diretos.

     

    Na etapa complementar o domínio encarnado acentuou-se. Em superioridade numérica devido ao cartão azul exibido a Leonor Coelho no final dos primeiros 25 minutos, o Benfica não conseguiu aproveitar os primeiros minutos para aumentar o seu pecúlio nessa fase, algo que se verificou aos 35' por Raquel Santos (4-1), a passe de Cata Flores.


    Com o Benfica reduzido a quatro unidades, devido a um cartão azul exibido a Raquel Santos, Inês Severino mostrou toda a sua classe no lance em que marcou (5-1). Saindo da marcação direta de duas oponentes, a camisola 44 isolou-se e picou a bola perante a saída de Cláudia Vicente, isto aos 43'.

     

    O vencedor do encontro estava determinado, mas o Benfica voltou a marcar por mais duas vezes. Cata Flores, aos 45', (6-1) e Marlene Sousa, aos 48', num lance individual (7-1), encerraram a contagem para as águias.

     

    O Benfica defronta assim o HC Turquel neste domingo, 4 de junho, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei patins feminino, podendo fazer história se conquistar o 10.º título consecutivo, algo inédito no Clube.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pedro Alegria (treinador adjunto do Benfica): "Entrámos muito bem no jogo e fomos superiores em todas as partes do desafio. Tivemos um grande rigor defensivo. Se nos primeiros 10 minutos estivéssemos a vencer por cinco ou seis golos não era problema. A Maria Vieira também transmitiu muita segurança à equipa. Na segunda parte conseguimos dar profundidade ao nosso jogo. Queremos muito renovar o título de campeão nacional, levantar a taça no meio da família benfiquista e ficar na história do Clube."

     

    Raquel Santos (avançada do Benfica): "Entrámos com uma atitude diferente, a pressionar o campo todo. Conseguimos anular o jogo contrário, os contra-ataques. Tínhamos o público a nosso favor, queremos fazer o mesmo no jogo 3."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/03/hoquei-em-patins-feminino-benfica-turquel-jogo-2-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024