SL Benfica 3 - 0 Esmoriz GC

    Competition
    Match phase
    Taça Federação - Oitavos-de-Final
    Round
    Jogo 2
    Data
    Sat, 13 April, 2024, 19:00
    Estado
    Played

     

    FAVORITISMO CONFIRMADO

     

    Em pouco mais de uma hora, o Benfica ultrapassou o Esmoriz (3-0) no jogo 2 do play-off da Taça Federação e apurou-se para a fase seguinte.

     

    Após ter vencido o Esmoriz, por 0-3, no 1.º encontro do play-off da Taça Federação, a equipa feminina de voleibol do Benfica consumou a passagem à eliminatória seguinte da competição.

     

    Neste sábado, 13 de abril, no Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias levaram a melhor sobre o mesmo adversário (3-0), mostrando mais argumentos que os visitantes. No 1.º set, o treinador do Esmoriz viu-se forçado a solicitar timeout quando estava em desvantagem por cinco pontos (13-8), em face da boa entrada das águias.

     

    Porém, o emblema nortenho alcançou um parcial de 0-3, igualou (15-15) e o equilíbrio perdurou. Com 21-21 no marcador, as águias puxaram dos galões e terminaram o parcial com quatro pontos sem resposta (25-21).

     

    Na frente, o 2.º set ficou encaminhado a partir do momento em que as comandadas por Rui Moreira descolaram em definitivo: de 7-6, o resultado passou para 14-6. Apesar da tentativa de aproximação do Esmoriz, o parcial foi concluído por 25-19.

     

    A necessitar de mais um triunfo para alcançar o objetivo, o arranque no 3.º parcial foi sensacional. Assente nas ações de Alice Clemente e de Whitney McEwan, as águias colocaram-se a vencer por 8-0. A diferença revelou-se importante para o desfecho (25-10), naquele que foi o parcial mais desequilibrado.

     

    Fechado o jogo em 1h11m, o Benfica fica a aguardar pelo vencedor da eliminatória entre Clube K e Braga. As açorianas estão em vantagem (1-0).

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/04/13/voleibol-feminino-benfica-esmoriz-jogo-2-play-off-taca-federacao

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 27 April 2024