NEGRA SINA
Numa espécie de reedição do que tinha acontecido na Luz, o Benfica saiu derrotado 3-2 da visita ao SC Braga, neste domingo, 27 de abril, no jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional, que agora pende por 2-0 para as minhotas.
Desfalcada de Kyra Holt – indisponível, por lesão, para este desafio –, a equipa feminina de voleibol do Benfica deslocou-se à AMCO Arena com o objetivo de reagir ao desaire caseiro na partida inaugural com o SC Braga.
Porém, o que aconteceu no jogo 2 pareceu uma repetição do jogo 1: o SC Braga vence o 1.º set por margem curta (25-21, curiosamente, o mesmo score do set inaugural na Luz), o Benfica demora a encontrar-se, perdendo o 2.º set por uma diferença maior (25-19), e só ao 3.º set consegue reentrar na partida, com um triunfo por 23-25.
O bom momento estende-se ao 4.º set, de forma ainda mais evidente, plasmada no 19-25 que levava o encontro para a negra, e, aí, uma má entrada, com 4 pontos seguidos consentidos ao adversário (4-1), deitou tudo a perder. As águias ainda se aproximaram (4-3), mas voltaram a permitir que as bracarenses recavassem o fosso até ao 7-3. A partir daí, com ponto cá, ponto lá, o último parcial encaminhou-se para o epílogo justamente com aqueles 4 pontos do início a fazer a diferença: 15-11.
Apesar da posição delicada, nas hostes encarnadas ninguém deita a toalha ao chão, acreditando que também esta final pode ser levada à negra, sendo para isso fundamental ganhar o jogo 3, na próxima quinta-feira, 1 de maio, às 19h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
DECLARAÇÕES
Rui Moreira (treinador do Benfica): "Nós já íamos ter de lutar em casa mesmo que tivéssemos vencido o primeiro jogo ou o segundo. Se tivéssemos vencido um dos jogos ou os dois, não era o tudo ou nada, mas, nesta fase de play-off, todos os jogos são diferentes, todos os jogos são importantes, e, de uma forma geral, eu acho que aquilo que tem de mudar é a nossa consistência. Nós temos de ser mais consistentes no dia a dia, na minha opinião, para conseguirmos chegar aqui e sermos mais consistentes. Acho que a grande diferença é essa. Não tenho dúvidas de que somos mais fortes em casa com os nossos adeptos a ajudarem-nos, e eu espero que eles venham. Que venham na mesma ou em maior quantidade que no jogo 1, porque isto ainda não acabou. Nós continuamos a precisar de 3 jogos para sermos campeões. Neste momento não temos vidas, mas acho mesmo que ainda somos capazes. [Sobre a ausência de Kyra Holt, por lesão] Não foi só perder a Kyra Holt, nós perdemos a nossa maior pontuadora e provavelmente a melhor jogadora do Campeonato. Perdê-la nesta altura é muito mau. Perdê-la depois de uma derrota pesa porque tivemos de, emocionalmente, lidar com dois problemas, mas, muito honestamente, e isto é mesmo sincero, não é para motivar nem moralizar: nós temos condições para ganhar ao SC Braga sem a Kyra, a prova disso é que ganhámos o 3.º e o 4.º sets. Perdemos uma grande jogadora, faz-nos falta, muita falta, mas nós temos argumentos. Temos menos uma opção, temos de nos preparar melhor, temos de nos organizar, se calhar jogar um bocadinho mais coletivamente, para chegarmos mais preparados ao próximo jogo."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/04/27/voleibol-feminino-jogo-sc-braga-benfica-jogo-2-final-play-off-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 21 April 2025