Infantis ao mais alto nível em Arona

O Benfica acabou a sua participação num dos torneios mais prestigiados da Europa na segunda posição. Depois dos excelentes resultados verificados ontem, o Benfica voltava hoje a entrar em campo para defrontar a formação do Atlético de Madrid. Apenas o empate bastava, mas as jovens águias venceram por uma bola a zero a formação madrilista. Com este resultado, o Benfica ficava na primeira posição do grupo com dez pontos em quatro jogos, resultado de três vitórias e um empate. Em segundo lugar ficou o Barcelona. O Espanyol, Atlético Madrid e Inter, ocuparam os terceiro, quatro e quinto lugares respectivamente. 

Nas meias-finais, o Benfica iria defrontar a equipa que se apurou na segunda posição do grupo A, o Real Madrid. A outra meia-final, ditou um confronto entre o Barcelona e a selecção dos Camarões. O Benfica começou a perder, mas conseguiu empatar a partida e levar a decisão para as grandes penalidades. Aí, os jogadores do Benfica foram senhores, e eliminaram o Real Madrid por três bolas a duas. Na outra meia-final, o Barcelona venceu por dois a um a selecção dos Camarões. 

Estava marcada para a tarde, a grande final da prova que iria opor o Benfica ao Barcelona. As duas equipas já se tinham defrontado na fase de grupos, com um empate a zero bolas a ser o resultado final. Antes da tão aguardada final, Real Madrid e selecção dos Camarões iriam defrontar-se para apurar o terceiro e quarto classificado da prova. As duas equipas empataram a duas bolas, e na decisão por penalties o Real Madrid levou a melhor, vencendo por três dois. 

Na grande final, Benfica e Barcelona iriam lutar para vencer um dos torneios mais importantes da Europa. O torneio internacional de Alevín, contou com a presença de Sevilha, Real Madrid, Inter de Milão, Borussia Dortmund, Benfica, Atlético Madrid, Barcelona, entre outros. O melhor jogador do torneio, Gerard Muñoz, marcou o primeiro golo da partida para o Barcelona. O Benfica respondeu na segunda parte por intermédio de Bernardo Silva. Na final, em caso de empate, como se viria a verificar, o jogo iria ser decidido por golo de ouro, e novamente Gerard Muñoz apontou o golo que deu a vitória ao Barcelona.

Apesar da derrota na final, o Benfica conquistou um brilhante segundo lugar, vencendo equipas como o Inter de Milão, o Real Madrid, Espanyol e Atlético Madrid. Só temos de nos orgulhar do feito que foi conseguido e dar os parabéns a todos os intervenientes. Sendo assim, Bernardo Silva, Fábio Rebelo, Fábio Cardoso, Guilherme Carvalho, Guilherme Matos, Hélder Costa, João Teixeira, José Costa, Leandro Mofreita. Miguel Santos e Valdomiro Lameira, merecem o nosso aplauso. Um aplauso também para o Rodrigo Magalhães, coordenador de iniciação, Alberto Arruda, delegado, Pedro Reis, massagista, e ao treinador Luís Nascimento. 

Destaque ainda para um gesto à Benfica dos nossos atletas. No voo para Madrid, uma mala com equipamento foi perdida. Os nossos jogadores e comitiva, foram os primeiros a disponibilizar-se para fazer todo o torneio com o mesmo equipamento, lavando e secando o mesmo à mão. A mística do Benfica! 

Os nossos jogadores chegam amanhã pelas 16:40 ao Aeroporto da Portela, no voo Madrid-Lisboa da Ibéria.

Apoia a formação do maior clube do Mundo!

André Sabino, Serbenfiquista.com