Boavista FC 0 - 5 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Apuramento de Campeão
    Round
    7ª Jornada
    Data
    Sun, 26 March, 2023, 11:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Canal 11

     

    MANHÃ SUBMERSA DE GOLOS

     

    O Benfica foi a casa do Boavista vencer, por 0-5, em jogo da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Iniciados. Tomás Soares e Miguel Figueiredo bisaram. 

     

    Na 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato de Iniciados, o Benfica goleou o Boavista, por 0-5, na manhã deste domingo, dia 26 de março, no Parque Desportivo Ramalde. Tomás Soares e Miguel Figueiredo bisaram, o primeiro com dois grandes golos.

     

    Com o objetivo de seguir a sua senda 100 por cento vitoriosa, a equipa de Iniciados A do Benfica cedo começou a desenhar mais um triunfo. Aos 18 minutosTomás Soares assinou um grande golo. Depois de uma bola endereçada por Isaac Ferreira, o médio aplicou um remate acrobático, que só parou no fundo das redes. Um tento para ver e rever (0-1).

     

    Não foi preciso esperar mais do que 5 minutos para que Tomás Soares voltasse a marcar (23'). O jovem encarnado, com dois toques, passou no meio de dois adversários e, ainda fora da área, atirou para o 0-2, fazendo o seu 29.º golo da época.

     

    O terceiro chegou ainda antes do intervalo (37’), numa cabeçada de Miguel Figueiredo, na sequência de um cruzamento milimétrico do intratável Tomás Soares (0-3), que assim assinou o golo 100 em 2022/23 da equipa de Iniciados A do Benfica.

     

    Mas a equipa encarnada não haveria de ficar por aqui. Aos 68 minutos – já depois do Boavista ter ficado reduzido a 10 – canto curto na esquerda, Isaac Ferreira tocou a bola para José Neto, este devolveu a Isaac, que foi galgando metros e, um pouco depois do bico da área, rematou em arco, fazendo a bola bater na barra e descer já para lá da linha de golo. Um momento soberbo do médio de 14 anos (0-4).

     

    Ora, se Miguel Figueiredo tinha marcado aos 37’, voltou a fazê-lo aos 73’, numa recarga a um remate de Martim Vasconcelos, fechando assim a contagem (0-5).

     

    Manhã recheada de tentos para o Benfica, que, com a 18.ª vitória consecutiva, continua no 1.º lugar da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-15 – agora com 21 pontos – e vai já em sete desafios com a baliza a zeros.

     

    Na próxima jornada, os encarnados enfrentam o SC Braga (10 pontos), no Campo n.º 1 do Benfica Campus, em jogo da 8.ª ronda. A partida está agendada para domingo, dia 2 de abril, às 11h00.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/26/futebol-formacao-iniciados-benfica-jogo-boavista-7-jornada-fase-de-apuramento-de-campeao

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 28 October 2023