GOLOS DE BELO EFEITO EM NOVO TRIUNFO DO LÍDER
O Benfica recebeu e venceu o Boavista, por 2-0, na 11.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-15. Hugo Gomes e Miguel Vieira foram os marcadores de serviço.
Benfica e Boavista deram o pontapé de saída da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-15. No Campo n.º 7 do Benfica Campus, neste sábado, 20 de abril, as águias triunfaram, por 2-0, com um tento em cada parte do encontro.
Continua, assim, a caminhada fulgurante das águias nesta fase da prova, com 10 vitórias em 11 jogos (25 golos marcados e apenas 3 consentidos).
As equipas iniciaram a partida algo amarradas taticamente, mas a partir dos 20 minutos o conjunto orientado por Pedro Faria conseguiu soltar-se, com cruzamentos e ações de finalização de relevo.
O golo inaugural esteve perto por duas ocasiões, aos 22' e aos 26', por Sevastian Belov e Tiago Rodrigues, respetivamente, em duas jogadas que terminaram com remates ao lado da baliza axadrezada.
Nesta fase, o Benfica já dominava desde o início da sua construção de jogo e, aos 37', a vantagem foi consumada com uma bela iniciativa coletiva. A bola circulou pelo lado esquerdo do ataque, entre Tomás Almeida e Felipe Santos, com este último a cruzar para a finalização ao segundo poste de Hugo Gomes. 1-0 era o resultado ao intervalo.
A etapa complementar trouxe situações de perigo para as duas equipas, com o golo a estar muito perto de acontecer. Sebastian Belov, aos 48', cabeceou à barra e Leandro Tavares, aos 51', após uma jogada diagonal, rematou para defesa do guardião axadrezado. Respondeu o Boavista, aos 63’, com Rodrigo Familiar a colocar a bola na barra da baliza de Tiago Ferreira, ao tentar um chapéu.
O desafio estava longe de estar resolvido, com os jovens encarnados a jogarem com a vantagem no marcador, isto sem nunca deixarem de procurar o segundo tento que daria uma maior tranquilidade.
Devido às muitas substituições e quebras no encontro, o árbitro deu 7 minutos de compensação. E foi já nesse período, aos 80'+4', que o 2-0 teve lugar.
Miguel Vieira, que estava condicionado fisicamente, teve um justo prémio para o seu esforço. O central encarnado, que jogava a ponta de lança nesta fase da partida, marcou através de um chapéu perfeito.
Com este triunfo, o líder Benfica aumentou, à condição, para 12 pontos a vantagem sobre os seus mais diretos perseguidores (FC Porto e Belenenses), visto que os restantes jogos da 11.ª jornada só se disputam no domingo, 21 de abril.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/04/20/futebol-formacao-iniciados-benfica-boavista-11-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Thursday, 18 April 2024
- Universo Benfica on Thursday, 18 April 2024
- Universo Benfica on Sunday, 10 March 2024