SL Benfica 2 - 0 Boavista FC

    Competition
    Match phase
    Apuramento de Campeão
    Round
    16ª Jornada
    Data
    Sat, 10 June, 2023, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    SEGUNDA METADE AFINADA APROXIMA TÍTULO

     

    Iniciados do Benfica bateram o Boavista, por 2-0, na 16.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-15.

     

     

    Neste sábado, 10 de junho, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, a equipa de Iniciados do Benfica bateu o Boavista, por 2-0, numa partida da 16.ª ronda da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-15.

     

    Apesar do domínio encarnado na primeira parte, as redes não abanaram nesta metade, com as tentativas das águias a saírem ligeiramente ao lado, a esbarrarem no guarda-redes adversário ou até a embater no poste, como aconteceu num livre direto de Tomás Soares.

     

    Todavia, no segundo tempo, o avançado fez mesmo o gosto ao pé. Anísio Cabral explorou a profundidade, entrou na área e assistiu Tomás Soares com um passe picado, e o dianteiro, sem deixar a bola cair, rematou de primeira para o 1-0.

     

    As águias continuaram a pressionar os oponentes e, na reta final, fizeram o 2-0. Nilson Semedo bateu um canto pela direita para o segundo poste, onde o capitão Rafael Quintas disparou acrobaticamente para o fundo da baliza. Até ao apito final, os benfiquistas ainda voltaram a fazer o poste tremer num livre, mas o resultado não mais se alterou.

     

    Deste modo, o Benfica está agora a uma vitória da conquista do Campeonato Nacional Sub-15. Porém, se o FC Porto não derrotar o Vitória FC neste domingo, 11 de junho, os comandados de Pedro Faria sagram-se, de imediato, campeões nacionais.

     

    Informação do Jogo: slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/10/futebol-iniciados-benfica-boavista-jogo-16-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 28 October 2023