SL Benfica 78 - 73 CP Esgueira

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    9ª Jornada
    Data
    Wed, 9 December, 2020, 18:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    MISSÃO CUMPRIDA NA ANTECÂMARA DO DÉRBI

     

    O Benfica venceu o Esgueira e no próximo domingo desloca-se ao Pavilhão João Rocha.

     

     

    SL Benfica e Esgueira disputaram, nesta quarta-feira, o desafio da 9.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. No Pavilhão Fidelidade, triunfo para as águias... alcançado já nos momentos finais: 78-73.

     

    Frente a frente, à entrada para esta partida, o Benfica, 2.º classificado, com 13 pontos, fruto de 6 vitórias e uma derrota nos 7 jogos disputados, e o Esgueira, com 8 pontos, 8 jogos, 8 derrotas, no 13.º lugar da tabela classificativa.

     

    Ora, lugares opostos da geral, com as águias a assumirem o favoritismo… Meta? Passar da teoria à prática! Mas não foi nada fácil...

     

    Primeiro quarto muito interessante, com as duas equipas a mostrarem atrevimento e com os ataques a superiorizarem-se às defesas. Primeiros minutos equilibrados, muitos triplos, afundanços, com o Benfica a disparar para uma vantagem de 9 pontos: 23-14.

     

    Seguiram-se 10 minutos com a formação de Aveiro a reagir, a puxar dos galões e a não permitir que as águias descolassem de vez. Pelo contrário, o Esgueira, brioso, manteve-se sempre na luta pelo jogo e, apesar do controlo das águias, o intervalo chegou com um 41-34... sinal de tudo em aberto para a segunda metade!

     

     

    Reentrada em quadra, com a equipa comandada por Pedro Costa a dizer "presente". Do outro lado, um Benfica pouco agressivo, algo desinspirado e uns furos abaixo da sua real qualidade. Aproveitou o Esgueira para surpreender e, com mérito, chegou ao final do 3.º quarto a vencer, na Luz, por cinco pontos de diferença (56-61).

     

    Derradeiros 10 minutos complicados para os encarnados, com muitas dificuldades, perante um Esgueira a agigantar-se no Pavilhão Fidelidade e a lutar até ao fim. Os últimos minutos foram decisivos, com a experiência e a qualidade do plantel às ordens de Carlos Lisboa a fazerem a diferença. Triunfo difícil por 78-73.

     

    No próximo domingo, às 11h00há dérbi no Pavilhão João Rocha. SL Benfica e Sporting discutem a 10.ª jornada da Liga Placard… com a liderança na mira!

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Com a Ovarense fizemos um bom jogo, tivemos momentos de grande intensidade e qualidade... hoje não. Julgo que também teve a ver com falta de concentração, naquilo que era a importância do jogo. A jogar contra o primeiro ou a jogar contra o último quero que a minha equipa jogue sempre com a mesma intensidade, respeitando-nos a nós próprios e ao adversário. Os meus jogadores respeitaram o adversário, mas não estiveram como eles sabem, não fizeram aquilo que estava planeado para o jogo e, portanto, acabámos por sofrer. Ganhámos por cinco pontos e fica a vitória, que é o mais importante."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco do Benfica: Eric Coleman, José Silva, João Betinho Gomes, Tweety Carter e Caleb Walker

     

    Suplentes: Hugo Silva, Fábio Lima, Scott Lindsey, Rafael Lisboa, Arnette Hallman e Cameron Jackson

     

    Pontuadores do Benfica: Eric Coleman (11), José Silva (1), João Betinho Gomes (15), Tweety Carter (10), Caleb Walker (9), Scott Lindsey (11), Rafael Lisboa (9), Arnette Hallman (8) e Cameron Jackson (4)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/09/basquetebol-benfica-esgueira-9-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023