LdC FG 3ª J: SL Benfica 0 - 1 Real Sociedad, 24Out. Ter. 20h00 *TVI*

Initial Rosters

Bench

Coach

Moments

  46 Petar Musa Substituído por Arthur Cabral
  46 João Mário Substituído por Orkun Kökçü
  59 David Jurásek Substituído por Juan Bernat
  69 David Neres Substituído por Tiago Gouveia
  77 Juan Bernat
  81 Alexander Bah Substituído por Chiquinho

Initial Rosters

1 Álex Remiro
18 Hamari Traoré
5 Igor Zubeldía
24 Robin Le Normand
3 Aihen Muñoz
4 Martin Zubimendi
8 Mikel Merino
14 Takefusa Kubo
7 Ánder Barrenetxea
23 Brais Méndez
10 Mikel Oyarzabal (C)

Bench

30 Gaizka Ayesa
32 Unai Marrero
6 Aritz Elustondo
20 Jon Pacheco
26 Urko González
22 Beñat Turrientes
31 Jon Olasagasti
12 Arsen Zakharyan
34 Jon Magunazelaia
9 Carlos Fernández
11 Mohamed-Ali Cho
19 Umar Sadiq

Coach

Imanol Alguacil

Moments

  63 Brais Méndez
  70 Hamari Traoré por Aritz Elustondo
  71 Aritz Elustondo
  75 Mikel Merino
  76 Takefusa Kubo por Carlos Fernández
  76 Ánder Barrenetxea por Arsen Zakharyan
  90+2 Mikel Oyarzabal por Mohamed-Ali Cho

Coming soon


By Diavolo Rosso on Friday, 5 January 2024

Diavolo Rosso



força Benfica

Ganhar ou ganhar!

Reentrar nas contas dos oitavos!

Força BENFICA!

John F. Kennedy

Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Bernat, Florentino, João Neves, Neres, Rafa, Guedes, Musa

aguia1

Não sigo o campeonato Espanhol e só agora me apercebi que estão em segundo lugar. Tudo indica que será um adversário muito difícil


MrKenny

Ontem passeavam pela zona do Estádio da Luz imensos espanhóis de todas as idades. Não me lembro de um cenário assim, nem com os italianos do Inter na época passada ou clubes ingleses.

fdpdc666

Kökçü quase certo frente à Real Sociedad e Bah ainda na luta.
Quanto a Di María, ainda há a esperança que possa recuperar a tempo do encontro da Champions.


Bah e Kökçü também ainda estão a recuperar de problemas físicos, mas em fases diferentes de recuperação. De acordo com o que foi possível apurar, o médio turco, que falhou o encontro com o Estoril e com o Lusitânia, tem a presença praticamente certa no duelo com a Real Sociedad.

Já Bah, a recuperar de uma lesão no pé esquerdo, ainda não tem a presença garantida com os bascos. De qualquer forma, tal como Di María, ainda há a esperança que possa recuperar a tempo do encontro da Champions.

in Record

força Benfica

Clément Turpin arbitra o Benfica-Real Sociedad

O juiz francês de 41 anos, internacional desde 2010, foi nomeado pela UEFA para o jogo da 3.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o árbitro francês Clément Turpin (41 anos), internacional desde 2010, para apitar o jogo da 3.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões entre o Benfica e a Real Sociedad, às 20h00 de terça-feira, 24 de outubro, no Estádio da Luz.
A equipa de arbitragem para o jogo é ainda constituída por Nicolas Danos e Erwan Finjean como árbitros assistentes e Ruddy Buquet na função de quarto árbitro.

Também francês, Willy Delajod estará no papel de videoárbitro (VAR), assistido pelo alemão Bastian Dankert (AVAR).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/22/futebol-benfica-arbitro-jogo-real-sociedad-3-jornada-grupo-d-liga-dos-campeoes

Sickness:SLB

Gosto destes jogos em que não há contas a fazer. Ou vai ou racha, tem a palavra a equipa.

força Benfica

Citação de: aguia1 em 22 de Outubro de 2023, 09:52Não sigo o campeonato Espanhol e só agora me apercebi que estão em segundo lugar. Tudo indica que será um adversário muito difícil

5° lugar.

fdpdc666

Bernat parte na frente de Jurásek.
Lateral-esquerdo espanhol parece reunir maiores probabilidades de ser titular frente à Real Sociedad, na Champions, do que o defesa checo.


O lateral-esquerdo Juan Bernat surgiu como titular no jogo da passada sexta-feira, frente ao Lusitânia, nos Açores, para a Taça de Portugal, e esse foi mais um sinal de que poderá ser ele o escolhido por Roger Schmidt para entrar de início no desafio da Champions de terça-feira, contra os espanhóis da Real Sociedad.

Bernat, espanhol de 29 anos, chegou em agosto por empréstimo do PSG e apresenta qualidade e experiência que podem pesar na avaliação do treinador alemão para tão importante jogo – não ganhar à Real Sociedad compromete quase definitivamente o futuro na fase de grupos da competição.

Bernat não chegou ao Benfica na melhor condição física, mas já foi, recorde-se, escolha inicial de Schmidt no duelo com o Inter em Milão, que as águias perderam por 0-1. Bernat jogou 80 minutos nesse jogo europeu e, tendo em conta que Jurásek ainda parece intermitente na adaptação, o espanhol tem fortes possibilidades de voltar a ser titular já na terça-feira.

David Jurásek, lateral-esquerdo checo de 23 anos, contratado esta época ao Slavia de Praga, é a grande aposta para o lugar de Grimaldo (que terminou contrato no verão e assinou pelos alemães do Leverkusen), mas a resposta do jogador ainda não foi convincente e, para dificultar o cenário, o checo esteve um mês a recuperar de uma lesão no tornozelo direito.

Nos Açores, para a Taça, Jurásek jogou a segunda parte frente ao Lusitânia, sem sobressaltos e algum atrevimento ofensivo, mas não apresenta, ainda, o equilíbrio que Bernat pode oferecer. Ainda há tempo para avaliação, claro, mas os recentes sinais fazem acreditar que Bernat pode partir na frente de Jurásek para o próximo onze para a Champions.

Nélson Feiteirona in A Bola

CapitaoIglo

Aqui começa a reviravolta na Champions depois de um início azarado.

Carrega Benfica! Amassá-los!

fdpdc666

Treinador da Real conta com trunfo para defrontar o Benfica.
Imanol Alguacil fala de um «palco mítico» e de uma «grande equipa» como adversário, mas confia no entusiasmo dos adeptos.


A Real Sociedad, adversário do Benfica da próxima terça-feira na Champions, recebeu e venceu este sábado o Maiorca, por 1-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada do campeonato de Espanha.

«Provavelmente, fizemos o nosso pior jogo em casa. Ganhámos, mas faltou-nos muito», admitiu Imanol Alguacil, treinador da Real, em conferência depois do jogo, na qual também explicou que parte da má exibição estará relacionada com jogadores que estiveram fora, em representação das seleções. Sobre o duelo com o Benfica, Imanol não se quis alongar, mas sublinhou a importância do ambiente que se está a formar na sequência do entusiasmo dos adeptos com esta campanha europeia.

«Mais uma vez agradeço o apoio dos adeptos, são todos importantes. Seguramente que a viagem a Lisboa, pela forma como a equipa se encontra na prova e pela importância para o clube, e por ser um jogo europeu mas perto, vai ser uma festa. Os nossos adeptos vão proporcionar um bom ambiente num estádio mítico, vamos jogar contra uma grande equipa. E de certeza que os nossos adeptos nos vão ajudar», referiu o treinador espanhol. Recorde-se que a corrida dos adeptos da Real aos bilhetes para a Luz foi muito grande.

in A Bola

Boddicker

Trubin
Bah/Aursnes
Otamendi
A Silva
Bernat
Tino
Neves/Kokcu
Aursnes/Neves
Neres
Rafa
Musa